MITSUBISHI PAJERO SPORT: O TRADICIONAL 4X4 DE VISUAL NOVO
Publicado em: 06/05/2019

Mantendo a tradição e o DNA 4×4, o Novo Pajero Sport chega com o motor MIVEC2.4L turbo diesel, 190 cv de potência e 43,9 kgf.m de torque

 

 

O Pajero carrega um nome de peso com a tradição da Mitsubishi Motors dentro e fora das competições. É um nome que se traduz em confiabilidade e conquistas, sinônimo do autêntico 4×4. Logo, sua nova versão chega carregada de responsabilidade em surpreender e superar as anteriores, com o Novo Pajero Sport.

 

 

O modelo é radical sem deixar de ser confortável, luxuoso e com a potência já esperada de um 4×4. O fora de estrada é seu habitat natural: é ali que o Pajero Sport mostra todo o seu potencial e a confiabilidade que só um Mitsubishi tem no off-road. Porém, não deixa de ser um carro perfeito para família com os sete lugares disponíveis.

 

 

Seu visual moderno e arrojado traz o design frontal DynamicShield, marca registrada dos novos SUVs da Mitsubishi Motors, com elementos cromados contrastando com a grade inferior na cor preta. As linhas elegantes que invadem toda a carroceria não são só design, pois foram pensadas para uma excelente aerodinâmica, proporcionando estabilidade e economia de combustível.

 

 

Os faróis em LED tem regulagem automática de altura, lavador, DRL em LED e faróis de neblina integrados.

 

 

Os retrovisores externos elétricos são rebatidos automaticamente quando o veículo é trancado e são equipados com luzes indicadoras em LED. O rack de teto na cor prata complementa o design da carroceria. O skidplate dianteiro, além de prático e funcional no off-road.

 

 

Completando o visual, o friso da linha de cintura e as maçanetas cromadas dão um toque especial junto com as rodas em liga leve 18” diamantada. Os estribos laterais integrados à carroceria finalizam o design, além de serem práticos para entrar e sair do veículo. Na parte traseira, lanternas em LED, para-barro e aerofólio.

 

 

O console central alto em Black Piano com detalhes cromados envolve toda a parte dianteira interna, reúne os principais recursos ao alcance das mãos seletor de tração, botões para escolha do piso e o freio de estacionamento eletrônico.

 

 

Saídas de ar-condicionado estão estrategicamente posicionadas na segunda e terceira fileira de bancos.

 

 

O sistema multimídia tem tela capacitiva de 7” e vem equipado com Android Auto e Apple Car Play, áudio streaming de última geração e conexão WiFi.

 

 

O volante tem ótima empunhadura e é multifuncional. Os Paddle Shifters localizados atrás do volante permitem a esportividade da transmissão manual com a praticidade da automática.

 

 

Além da entrada USB na parte dianteira, os passageiros que viajam no banco de trás contam com mais duas entradas para carregar o celular. E, no console central, há uma tomada de 120v (AC) como auxiliar.

 

 

Os bancos em couro foram cuidadosamente projetados para darem conforto em todos os tipos de situação. O dianteiro tem ajuste elétrico e os traseiros podem ser rebatidos deixando o piso totalmente plano e aumento o espaço interno.

 

 

O porta-malas tem capacidade para 971 litros. Com os bancos da segunda fileira rebaixados, sobe para 1.731 litros e com o assoalho totalmente plano.

 

 

São diversos recursos que deixam o dia a dia mais prático e confortável, como controle de descida (HDC), controle de tração (ATC) e estabilidade (ASC), sensores para ascendimento dos faróis e limpador de para-brisa, piloto automático adaptativo (ACC) com frenagem autônoma, sistema de mitigação de colisão (FCM), aviso de ponto cego (BSW), ar-condicionado automático Dual-Zone, câmera de ré, sensor de estacionamento e onze airbags.

 

 

O modelo está equipado com o motor MIVEC2.4L turbo diesel, em alumínio, 190 cv de potência e 43,9 kgf.m de torque. São 16 válvulas, DOHC, DI-D com turbocompressor e injeção direta, aliado a transmissão automática de oito velocidades.

 

 

O Pajero Sport conta com o exclusivo Off-Road Mode. São quatro opções que melhoram o desempenho no off-road: Gravel, Mud/Snow, Sande Rock.

 

 

O Pajero Sport é equipado com mais modernos sistemas de segurança. Os freios são com ABS e EBD, Keyless Operation System (KOS), sistema de Prevenção de aceleração involuntária – Ultrasonic Misacceleration Mitigation System (UMS), barras de impacto das portas e sistema Isofix. O TSA (Trailer Stability Assist).

 

 

Vale ressaltar, que devido a todos os itens de segurança, o Pajero Sport recebeu cinco estrelas nos mais importantes institutos de segurança do mundo.

 

 

O  Mitsubishi Pajero Sport será oferecido em versão única, o sistema 4×4, com preço de R$265.990.

 

 

* Claudia M. Moraes, a convite da Mitsubishi Motors Brasil, esteve na apresentação e no test drive do modelo Pajeto Sport 2020, em Mogi Guaçu – SP.