MITSUBISHI PAJERO FULL DEIXA DE SER PRODUZIDA GANHA SÉRIE ESPECIAL LEGEND EDITION
Publicado em: 13/05/2021

A Pajero Full, depois de quatro décadas de histórica, deixará de ser produzida, e para comemorar seu legado, a Mitsubishi lança a série especial Legend Edition no Brasil, com preço de preço de R$ 356.990

 

 

A Pajero Full, depois de quatro décadas de histórica, deixará de ser produzida, e para comemorar seu legado, a Mitsubishi lança a série especial Legend Edition no Brasil. Comercializada em mais de 170 países, a linha Pajero Full entra para a história da Marca como um legítimo 4×4 que reúne classe, força e robustez.

 

Para marcar a despedida da linha Pajero Full no Brasil, a Mitsubishi Motors traz a edição especial Legend Edition, limitada a apenas 100 unidades, todas numeradas e com detalhes exclusivos que destacam todo o legado do veículo.

 

História da linha Pajeto Full

 

Em 1935 e a Mitsubishi Motors criou o primeiro veículo com tração 4×4 do Japão, o projeto PX33. O modelo fora encomendado pelo governo japonês, para uso militar, o que acabou não acontecendo. Porém o conceito serviu para criar o primeiro Pajero, que foi apresentado no Salão de Tóquio em 1973.

 

Em seus 39 anos de história, foram quatro as gerações do SUV, com mais de três milhões de unidades vendidas em todo o mundo. Já em 2006 a quarta geração do modelo era apresentada ao mundo durante o Salão de Paris.

 

Linha Pajero no Brasil

 

As primeiras unidades do Pajero desembarcaram oficialmente no Brasil ainda em 1991. Por aqui, o sucesso foi tão grande que dele surgiram diversas variantes que foram trazidas para o mercado brasileiro. O Pajero Sport chegou já em 2000 e foi produzido no País entre 2006 e 2010.

 

A partir de 2009, o Pajero Full também ganhou a companhia do Pajero Dakar, que passou a ser produzido no Brasil a partir de 2012, com motor turbodiesel de 165 cv de potência e 38,1 kgfm de torque, além da opção V6 Flex de 205 cv e 33,5 Kgfm de torque. Sua produção na fábrica da HPE Automotores em Catalão/GO, se deu até o fim de 2017.

 

Série especial Pajero Full Legend Edition

 

Para se despedir do Pajero Full em grande estilo, a Mitsubishi Motors do Brasil trará um último lote de 100 unidades do modelo, batizada de Legend Edition. A série especial foi idealizada para marcar a edição final do Pajero Full.

 

Equipado com motor de 3.2 l a diesel e 200 cv de potência a 3.800 rotações, o modelo desenvolve 44,7 kgfm de torque e traz transmissão automática. Ele também conta com o sistema de tração Super Select AWD-II, controle de estabilidade e tração (ASTC), suspensão independente nas quatro rodas, que garante precisão nas curvas, além do EBAC, assistente de frenagem no motor para descidas íngremes, e da segurança entregue por oito airbags.

 

A série especial Legend Edition chega na versão de cinco portas com quatro opções de cores de carroceria e outras duas para o revestimento em couro no interior.

 

Todas 100 unidades serão numeradas e trarão acabamento em preto brilhante nos skid plates traseiro e dianteiro, na grade dianteira, nos espelhos retrovisores e nas molduras decorativas laterais. As rodas em aro 20 também trazem acabamento exclusivo.

 

Tanto na parte traseira quanto nas laterais, o exclusivo emblema “Legend Edition” estará presente, assim como no painel do modelo que, neste caso, receberá também a numeração de qual das 100 unidades desta série especial se trata o veículo.

 

O emblema “Legend Edition” também estará presente no para-brisas e o vidro traseiro, como forma de dar ainda mais exclusividade ao modelo.

 

O Pajero Full Legend Edition está disponível na rede de concessionárias Mitsubishi pelo preço de R$ 356.990