MITSUBISHI L200 TRITON SAVANA
Publicado em: 29/04/2021

A versão especial marca o legado off-road do modelo e está disponível com preço de R$ 204.990

 

 

Desde 1978, quando a Mitsubishi Motors apresentava ao mercado a primeira versão da picape L200, o modelo se mostrou ser um dos mais capaz e robusto do mercado.

 

Dessa forma, 23 anos após do início da produção nacional da picape, a Marca apresenta a L200 Triton Savana, que carrega em seu DNA toda a vocação off-road de seu legado. O veículo chega neste mês em todas as concessionárias Mitsubishi do País com preço de R$ 204.990.

 

Design Externo

 

Sobre o design, o visual arrojado e a aptidão para o uso em off-road severo são uma das principais características do modelo. A picape é equipada com snorkel em tom grafite que garante ao modelo uma capacidade de transposição em trechos alagados de até 700 milímetros, 16,7% mais em relação à L200 tradicional.

 

O acabamento na cor grafite ainda está presente no para-choque de impulsão dianteiro. As rodas em liga leve e aro 16 também possuem acabamento em grafite. Para destacar a versão, os emblemas Savana foram colocados na parte lateral da caçamba e também na parte traseira.

 

Design Interno

 

No interior da L200 Triton Savana tem revestimento dos bancos e acabamento do painel na cor preta. O sistema multimídia recebeu tela de abertura exclusiva para versão.

 

Motorização

 

A série especial L200 Triton Savana traz sob o capô o moderno motor 2.4L turbo diesel, com 190 cv de potência e 43,9 kgfm de torque. Como curiosidade, ela foi a primeira picape média do mundo a usar motor diesel feito inteiramente em alumínio, o que reduz o peso e ajuda a entregar mais performance e economia de combustível.

 

A versão especial usa o sistema de tração Easy Select, conta com modos de condução, 4×2, 4×4 e 4×4 reduzida.