MITSUBISHI L200 TRITON MOTORSPORTS
Publicado em: 10/06/2020

A picape 4×4 ganha série especial para comemorar os 26 anos de sucesso do rali Mitsubshi Motorsports

 

Em comemoração aos 26 anos de história do rali Mitsubishi Motorsports, a marca de veículos 4×4 lança uma série especial de sua já renomada picape: a L200 Triton Motorsports. Com detalhes exclusivos que remetem à longa história da Mitsubishi Motors nos ralis, o modelo chega às concessionárias Mitsubishi de todo o País a partir de hoje com preço de R$ 179.990.

 

Disponível em três opções de cores de carroceria – Branco Fuji Perolizado, Bege Jisan Sólido e a inédita Cinza Concrete, a edição exclusiva é feita com base na L200 Triton Sport e oferece aos clientes um visual ainda mais robusto, em linha com o estilo de vida dos praticantes do Rali Mitsubishi Motorsports.

 

Por fora, o visual mais invocado da série especial é garantido graças ao amplo uso do acabamento em preto fosco, presente em diversas partes do modelo como na grade frontal, no robusto para-choque de impulsão, nos detalhes do para-choque traseiro, nos espelhos retrovisores, nas molduras das caixas de rodas, nas bordas dos faróis de neblina e das lanternas traseiras.

 

As rodas de aro 17 também foram pintadas de preto e estão envolvidas pelos pneus Pirelli Scorpion All Terrain Plus 265/65, ideais para todos os tipos de terreno. O teto foi pintado em preto brilhante e equipado com um rack em barras longitudinais.

 

A caçamba foi desenvolvida com paredes laterais mais altas para reforçar a robustez do design exterior, o que também ampliou sua capacidade volumétrica. Ela é revestida com o protetor X-Liner em Poliuréia e oferece uma superfície rígida e resistente, com selagem hermética e impermeável.

 

No interior, os acabamentos das portas, painel de instrumentos, saídas de ar e da moldura do seletor de marchas foram pintados na cor da carroceria. Eles contrastam com o preto predominante no interior do modelo e com o cinza presente em detalhes do volante e no porta-luvas.

 

Assim como no design externo, o conceito Ultimate Sport Utility também está presente no interior da L200 Triton Motorports. Todas as peças de acabamento foram cuidadosamente desenvolvidas para maximizar o espaço da cabine e proporcionar ainda mais conforto e sofisticação a bordo.

 

O volante possui ajustes de profundidade e altura, além dos comandos de áudio, piloto automático e acesso ao telefone via Bluetooth. Para a completa comodidade de todos a bordo, são 16 porta-objetos e 11 luzes de cortesia, além do porta-óculos no console de teto.

 

A série especial L200 Triton Motorsports traz sob o capô o moderno motor 2.4L turbo diesel, em alumínio, com 190 cv de potência e 43,9 kgfm de torque. Ela é a primeira picape do mundo a usar motor diesel feito inteiramente em alumínio, o que reduz o peso e ajuda a entregar mais performance e economia de combustível.

 

O sistema de tração do mercado é o Super Select II, com os modos 4×2, 4×4 (que pode rodar no asfalto), 4×4 com bloqueio do diferencial central e 4×4 reduzida. As trocas podem ser feitas facilmente através do seletor no console central.

 

Além disso, a picape conta com o bloqueio do diferencial do eixo traseiro. Em situações extremas, onde as rodas ficam suspensas, como em valetas transversais ou terrenos com erosões, o veículo é capaz de superar com facilidade a um simples toque no botão.

 

Ao todo, são até 20 combinações de marcha, mostrando toda a aptidão fora de estrada desta picape, equipada com Paddle Shifters, permitindo a esportividade das trocas de marcha manualmente, com a comodidade do câmbio automático.

 

A segurança é um pontos principais, a L200 Triton Motorsports vem equipada com controle de tração e estabilidade, que garante mais segurança, precisão e controle. Além de Controle de Estabilidade (ASC), Controle de Tração (ATC), Hill Start Assist (HSA),  sistema Trailer Stability Assist (TSA).

 

O seu sistema de freios é completo, com ABS, EBD, BAS, fazendo com que a frenagem seja eficaz, até mesmo em situações extremas. Em conjunto com tudo isso está o sistema Emergency Stop Signal (ESS), uma sinalização de frenagem de emergência, que funciona como um alerta para evitar colisões, acionando as luzes de frenagem de forma intermitente.

 

Motor: 2.4 L Turbo

Potência: 190 cv

Torque: 43,9 kgm.f

Preço: R$179.990