MIRAI CONCEPT SERÁ UMA DAS ATRAÇÕES DA TOYOTA NO SALÃO DE TÓQUIO
Publicado em: 18/10/2019

O Evento acontece entre os dias 24 de outubro e 4 de novembro

 

O Salão de Tóquio, no Japão, chega a sua 46º edição. Nele, importantes Marcas do setor estarão presentes para expor seus principais lançamento e novidades. Entre as montadoras, a Toyota, que anunciou que levará ao Evento a próxima geração Mirai.

 

O veículo elétrico de célula a combustível (FCEV) é um modelo em desenvolvimento do estágio final de segunda. “Trabalhamos para fabricar um carro que os clientes desejam dirigir o tempo todo, um carro que tenha um design emocional e atraente e o tipo de desempenho dinâmico e responsivo que possa trazer um sorriso ao rosto do motorista”, disse Yoshikazu Tanaka, Engenheiro-chefe dos Mirai.

 

O Novo Mirai possui um sistema de célula de combustível totalmente redesenhado, incluindo sua pilha de células de combustível, que oferece desempenho substancialmente aprimorado. Isso inclui atingir um aumento de 30% no alcance de direção em relação à geração atual, graças ao aumento da capacidade de armazenamento de hidrogênio, entre outras medidas.

 

Lançado em 2014, o Toyota Mirai comprovou o potencial global do hidrogênio para fornecer mobilidade limpa e sustentável, combinando um driving range com tempo de reabastecimento equivalente a veículos convencionais e emissões de nada além de água. O lançamento da segunda geração está mercada pra 2020.