MINI John Cooper Works volta a prova de 24 horas de Nürburgring
Publicado em: 21/04/2022

O MINI John Cooper Works foi confirmado na próxima edição da prova de 24 horas de Nürburgring após 10 anos fora da disputa. A fabricante inglesa estará junto com a Bulldog Racing, onde competirá na categoria na SP3T.

 

 

 

 

 

A ideia de retornar às pistas teve início em setembro de 2020, quando a Bulldog Racing começou as mudanças no JCW para a corrida. Em relação ao modelo de rua, a versão de corrida recebeu pequenas mudanças. O motor 2.0 TwinPower Turbo é o mesmo do modelo Countryman, rende 306 cv de potência e 450 Nm de torque. A é transmissão automática Steptronic de 8 velocidades. 

 

 

Por dentro, além de perder quase todos os acabamentos e revestimentos para alívio de peso, o modelo de corrida ganhou um rollcage, item obrigatório em carros de competição e de suma importância para a segurança do piloto. Os vidros também foram substituídos por peças de policarbonato em prol da segurança e do peso. O tanque de combustível mudou e agora tem 100 litros de capacidade. A suspensão e o chassi foram reforçados e ganharam um acerto exclusivo para corridas. Além disso, o MINI JCW da Bulldog Racing ganhou um sistema pneumático para trocas rápidas de pneus, escapamento esportivo e freios M Performance. A 50ª edição das 24 horas de Nürburgring acontecerá entre os dias 26 e 29 de maio.