MINI ELÉTRICO CHEGA AO BRASIL AINDA NO PRIMEIRO SEMESTRE
Publicado em: 02/02/2021

O modelo possui 184 cv de potência e tem uma autonomia de 234 km

 

 

O  MINI Cooper SE, o icônico MINI Hatch de três portas, chega ao Brasil no primeiro semestre com motorização totalmente elétrica. Equipado com um motor capaz de entregar 135 kw ou 184 cv de potência e 270 Nm de torque instantâneos, sendo aliado a uma transmissão automática, o modelo é capaz de fazer o de 0 a 100 km/h em apenas 7,3 segundos.  O modelo é produzido na lendária fábrica de Oxford, no Reino Unido.

 

 

“O aumento de veículos eletrificados é uma tendência global, e agora com o estilo e exclusividade MINI no Brasil. Seremos o único modelo elétrico compacto do mercado premium nacional”, afirma Rodrigo Novello, Diretor de Vendas e Marketing da MINI no Brasil.

 

O Hatch britânico usa uma bateria de íon-lítio de 32,6 kWh específica do modelo, que permite uma autonomia até 234 km (ciclo de testes WLTP). O MINI Cooper SE pode ser carregado em uma tomada doméstica com o carregador portátil, com carregadores de parede, como o MINI Wallbox e com carregadores de rodovias. Na cidade de São Paulo, uma recarga completa custará menos que R$30,00, que pode variar de acordo com o fornecedor de energia.