MESMO COM CANCELAMENTO DO SALÃO DE GENEBRA MONTADORAS CONSEGUEM APRESENTAR SUAS NOVIDADES
Publicado em: 05/03/2020

O cancelamento da 90ª edição do salão de genebra, previsto para 5 a 15 deste mês, em razão da epidemia do coronavírus, não deixou os fãs sem saber das novidades deste ano

 

 

A organização disponibilizou em seu site algumas apresentações à imprensa ao vivo pela internet nos dias 3 e 4 de março, pois todas já estavam agendadas e prontas. Até mesmo a eleição do carro do ano da Europa foi transmitida. E por acaso acabou se tornando o primeiro salão do automóvel virtual da história.

 

 

Embora os carros elétricos ainda continuem em alta nos salões por ser uma novidade sempre muito aguardada neste tipo de exposição, a edição deste ano atende a todos os gostos, do Fiat 500 elétrico ao visceral Porsche 911 Turbo S.

 

 

O 911 Turbo S, de oitava geração, continua em sua escalada de potência com 650 cv e torque de 81 kgfm. Com aceleração de 0 a 100 km/h em 2,6 segundos, e freios dianteiros com pinças de 10 pistões. Falando em carro com melhor desempenho a Alfa Romeo revive o nome GTA no sedã Giulia, em série exclusiva de 500 unidades.

 

 

Os hipercarros estão sendo bem representados desde a marca californiana Czinger com modelo 12 C híbrido de 1.250 cv, volante em posição central, até o Pagani Imola de 838 cv e apenas 1.246 kg. Pininfarina destacou o Battista Anniversario, o automóvel mais potente já fabricado na Itália com 1.900 cv, que chegará ao final do ano por nada menos que 2,6 milhões de euros.

 

 

A Volkswagen segue alto desempenho com as versões GTI a gasolina, GTD a diesel, e GTE híbrida, da oitava geração do Golf que foi o carro mais vendido na Europa. Também apresentou o SUV elétrico ID4. A Audi tem a nova geração do A3 Sportback. Mercedes-Benz continua investindo em híbridos plugáveis nos CLA Coupé e Shooting Brake, além da segunda geração do GLA com sistema EQC de hibridização leve.

 

 

Chegará ao mercado em 2021 o novo BMW i4, um cupê elétrico conceitual caracterizado pela grade frontal avantajada. A Renault apresentou o Morphoz e a DS o Aero Sport Lounge, ambos SUVs cupês com equipamento de ponta ainda em desenvolvimento. E a Volvo Mostrou o Polestar Precept, um sedã elétrico com materiais mais duráveis no interior.