MERCEDES-BENZ PRODUZ 400 MIL UNIDADES DO CLASSE G
Publicado em: 28/12/2020

O modelo de número 400 mil recebeu uma pintura especial de comemoração e foi vendido para um alemão

 

Fabricado desde 1979, o Classe G é o maior representante do universo off-road da Mercedes-Benz e, neste mês, atingiu a marca de 400 mil unidades produzidas. Para marcar este aniversário, um Mercedes-Benz G 400 na cor vermelha saiu da linha de produção em Graz, na Áustria. A unidade pertencerá a um cliente alemão, que é fã deste clássico singular desde o início da produção e, agora, tem cerca de 20 modelos em sua garagem, com o lema “Eu não posso ficar sem o G.”

 

 

Dentro ou fora da estrada e independente das condições de operação, o veículo off-road impressiona com seu desempenho, sistemas de assistência de ponta, manuseio excepcional e segurança. Ao mesmo tempo, o sistema de suspensão, os programas de direção DYNAMIC SELECT, o “G-Mode” e os três bloqueios de diferencial 100% mecânicos aumentam não apenas o conforto de direção, mas também a agilidade em qualquer superfície.

 

Concebido originalmente como um veículo para o uso militar, o modelo criou uma verdadeira legião de fãs no mundo e que estão também em constante expansão, enfatizando ainda mais seu caráter como veículo exclusivo para qualquer ocasião.

 

 

Suas caraterísticas únicas de design “Two Box” e altíssima capacidade off-road passaram por pequenas modificações ao longo desses mais de 40 anos, sendo que as maiores atualizações técnicas foram introduzidas apenas em 2018, elevando ainda mais sua lista de predicados, mas sem abrir mão de seu design icônico e estilo único.

 

Comercializado no país desde a abertura das importações em 1990, mais de 200 unidades Classe G circulam pelas estradas brasileiras. Atualmente, o Classe G é oferecido no Brasil na versão única Mercedes-AMG G 63 e está disponível para encomendas em toda a rede de concessionários com preço público sugerido de R$ 1.543.900,00.