MCLAREN 600 LT PRETENDE INSPIRAR FUTUROS PROPRIETÁRIOS EM GENEBRA
Publicado em: 01/03/2019

Projetado pela McLaren Special Operations, modelo acrescenta mudanças visuais como principais destaques 

 

O McLaren 600LT Spider está em produção. Com isso a McLaren Special Operations (setor de personalização da McLaren) busca inspirar os possíveis proprietários no Salão de Genebra de 2019, acrescentando mudanças visuais e homenageando seu antecessor, o 675LT.

 

O carro exposto no Salão de Genebra foi projetado pela MSO para demonstrar como o conversível com motor de 600 cv pode combinar seu propósito dinâmico único com uma aparência verdadeiramente individual.

 

O McLaren 600LT Spider combina cores, acabamentos e materiais que expressam em alto grau a carroceria aerodinamicamente. A carroceria é em Cinza Dove com aplicação de Verde Napier em elementos chave de design do conceito Longtail, do divisor dianteiro mais pronunciado ao difusor traseiro maior. A escolha do Verde Napier é uma referência ao 675LT.

 

O carro apresenta o conjunto de opções de fibra de carbono, incluindo as divisórias frontais Defined Visual Carbon Fibre. Todos os elementos externos apresentam acabamento acetinado. O teto rígido retrátil é o Bespoke Carbon Black, enquanto as rodas de liga leve de 10 raios têm acabamento preto brilhante.

 

O carro foi equipado com muitos dos recursos mais populares de toda a linha Sports Series. Como qualquer Longtail, o 600LT Spider foi aperfeiçoado para condução em pista com maior potência, peso reduzido e aerodinâmica otimizada para o engajamento absoluto do motorista.

 

Dotado de motor V8 biturbo com 600 HP com 3,8 litros, o 600LT Spider é mais leve do que qualquer rival, assegurando um desempenho notável: aceleração de 0 a 100 km/h em 2,9 segundos e velocidade máxima de 324 km/h com o teto rígido retrátil fechado. Com o teto aberto, a velocidade máxima cai apenas 5 km/h, enquanto a conexão do motorista com o carro a qualquer velocidade é ainda mais visceral devido aos escapamentos duplos de saída superior, logo atrás da cabeça dos ocupantes.