MANUTENÇÕES PÓS-ENCHENTE
Publicado em: 23/12/2019

Veja os cuidados que se deve ter após enfrentar uma enchente

 

Recentemente, publicamos algumas ações que devem ser tomadas durante a enchente, e como evitar os danos ao veículo. Mas é quase que impossível que não haja nenhum dano ao carro. Dito isso, abaixo listamos alguns cuidados que devem ser observados após a ação da chuva. As dicas são dadas pelo Cesvi Brasil.

 

Nos itens mecânicos, é necessário observar primeiro o óleo do motor, já que ele é um dos indicadores da presença de água no motor. Verifique também se a água atingiu as áreas de admissão de ar, como o filtro, dutos e coletor de admissão. É importante identificar se o veículo teve algum dano em bielas e nos pistões no caso da admissão de água no interior do motor durante o funcionamento ou após uma partida.

 

Na caixa de transmissão, veja se não houve a contaminação do óleo. O alerta é ainda mais importante no caso de veículos com transmissão automática. Depois de passar por um trecho alagado, vá direto para sua oficina de confiança e faça um check-up geral da parte mecânica, elétrica, sistema de ventilação e até do estofamento que está sujeito à contaminação por fungos e bactérias em travessias de alagamentos.