MAIORES MITOS SOBRE AS LÂMPADAS AUTOMOTIVAS
Publicado em: 19/12/2019

O item deixou de ser apenas de segurança e passou a ser um acessório estético, e com isso muitos mitos surgiram

 

Os faróis são itens mais do que essenciais em um veículo, eles tem a função de iluminar a estrada, bem como fazer com que o carro seja visto por outro motorista ou pedestre. No entanto, o produto deixo de ser apenas um item de segurança e passou a ter funções estéticas, o que causa diversas dúvidas em algumas pessoas. Com isso, desvendamos três mitos sobre o farol automotivo:

 

Lâmpada original de fábrica ilumina mais do que a superbranca

 

As lâmpadas superbrancas precisam atender normas internacionais e do Inmetro no Brasil, o que significa que elas possuem, no mínimo, o mesmo nível de iluminação das convencionais.

 

Outros motoristas podem ser ofuscados por lâmpadas de mais visibilidade

 

A maior quantidade de luz emitida pela lâmpada não necessariamente causa ofuscamento, como as LED Philips. O que pode causar ofuscamento é o desalinhamento do farol, a geometria errada ou a má qualidade da lâmpada. Por isso é necessário estar em dia com a regulagem e usar produtos de boa qualidade e procedência.

 

As lâmpadas de farol são todas iguais

 

As lâmpadas de farol podem ser de vários tipos, como por exemplo H1, H4, H7; cada uma tem formato, tamanho e encaixe diferentes. Porém, até mesmo as lâmpadas de mesmo tipo podem ter diferentes benefícos, como: maior visibilidade, mais estilo ou durabilidade. Além disso, as lâmpadas variam muito entre as fabricantes, isso porque materiais, processos produtivos e tecnologias interferem diretamente na performance da lâmpada.