LOTUS EM GOODWOOD: DESFILE DE MÁQUINAS E LENDAS
Publicado em: 28/06/2019

Marca britânica reunirá clássicos e pilotos históricos em importante festival na Inglaterra. Emerson Fittipaldi será homenageado 

 

A Lotus levará para o Festival de Goodwood, na Inglaterra, entre os dias 4 e 7 de julho, alguns dos carros mais bem-sucedidos, pioneiros e recordistas de todos os tempos, além dos pilotos que os conduziram.

 

O tradicional Festival de Velocidade de Goodwood sob tema do festival esse ano é ‘’Speed ​​Kings – Recordes do Motorsport’’ será palco de alguns eventos comemorativos da marca britânica. O estande da Lotus abrigará a atual linha Lotus da Elise, Exige e Evora, além do recém-lançado carro de corrida Lotus Evora GT4 Concept, que fará campanha na série GT global em 2020.

 

O modelo Lotus Type 72, carro com o qual Emerson Fittipaldi venceu o campeonato mundial de Fórmula 1 em 1972 estará presente com a participação do piloto brasileiro.

Destaque também para o Lotus Type 25 F1, carro em que  Jim Clark estabeleceu a melhor volta do circuito de Goodwood, em 1965, em 1: 20.4. A marca não será batida já que o circuito sofreu mudanças em sua configuração original.