LIFAN MUDA ESTRATÉGIA PARA AMÉRICA LATINA
Publicado em: 07/03/2019

 

Quedas de vendas no Brasil e na Argentina estagnaram produção no Uruguai, que deve ser retomada assim que o crescimento de vendas acontecer

 

A queda nas vendas da Lifan nos mercados do Brasil e Argentina levou a direção da empresa a manter a produção parada em sua fábrica no Uruguai. A unidade teve a produção suspensa em meados de 2018 e os cerca de 109 funcionários permanecem em Lay off (licença remunerada com auxílio do Governo Uruguaio).

 

Sob a direção do novo presidente, Kevin Lau, que também comanda a fábrica do Uruguai, a Lifan pretende retomar a produção no país vizinho assim que as vendas voltarem a crescer. Nesse momento, a opção para continuar abastecendo os mercados locais é a importação direta da China. “A nossa fábrica no Uruguai só é viável economicamente com volume e estabilidade de produção, o que infelizmente não acontece desde o segundo semestre do ano passado”, explica Lau.

 

No Brasil a operação da Lifan segue regularmente, com sua rede de concessionárias ativa, com serviços e venda de peças aos clientes da marca, bem como a comercialização de veículos novos e seminovos. Diante desta fase transitória de operação, a Lifan trabalha fortemente para lançar primeiramente o SUV X70 este ano.