Lexus NX 350h começa ser vendido no Brasil
Publicado em: 26/03/2022

A Lexus começou a vender no Brasil o NX 350h, que pode ser comprado por R$ 344.990 na versão de entrada Dynamic. O modelo também será oferecido por R$ 380.990 na opção Luxury. Já a topo de linha F-Sport é comercializada por R$ 413.990.

 

 

 

 

 

 

O Lexus NX 350h mede 4,66 m de comprimento, 1,86 m de largura e 1,65 m de altura, além de ter entre-eixos de 2,69 m. O modelo vem equipado com o propulsor DOHC 16V, VVT-i de quatro cilindros a combustão, que rende 192 cv de potência a 6.000 rpm e tem torque de 22 kgfm a 5.200 rpm. Claro, por ser um carro híbrido conta com dois propulsores elétricos no eixo traseiro de 54 cv de força com 12,1 kgfm de torque e outro elétrico na dianteira de 182 cv com torque de 27 kgfm. Todos esses motores rendem 246 cv de potência. O câmbio é Hybrid Transaxle, que apresenta aceleração mais linear, além de reduzir ou aumentar continuamente as marchas gerando um alto torque em baixas rotações. A tração é integral AWD.

Em relação ao design, o novo Lexus NX 350h tem uma grande grade frontal com desenho em formato de “U”, que é tradicional da marca. Também recebeu novo para-choque, capô alongado, novos faróis em LED e rodas de 18 ou 20 polegadas. Por dentro possui central multimídia de 14 ou 9,8 polegadas, banco revestidos em couro natural, head up display,sistema de som com três tweeters, um subwoofer e seis alto-falantes, ar-condicionado digital de duas zonas, entre outros equipamentos.

 

A novidade pode ser compradas nas cores cinza-titânio,branco-pérola, preto-grafite, verde-musgo, cinza-cromo, branco-supernova e azul-olímpio. Por dentro tem acabamento nos tons caramelo com preto, preto-creme, vermelho e preto.

 

O crossover ainda vem equipado com o sistema de segurança LSS+ 3.0 – Lexus Safety System, que conta com farol alto automático, alerta de ponto cego, radar de verificação de perímetro, sistema de mudança de faixa, sistema de saída de faixa, alerta sonoro sobre a presença de tráfego na traseira sistema de colisão frontal e piloto automático adaptativo. Além disso, traz câmera de ré, câmera de 360º, sistema de autoestacionamento, sensores de estacionamento inteligente de até 15km/h, farol alto com sistema adaptativo, controles de estabilidade e tração, ISOFIX, tecnologia E-LATCH, assistente ativo em curvas, oito airbags, entre outros.