LATIN NCAP: NOVA RENAULT DUSTER FINALIZA O TESTE COM 4 ESTRELAS E O SEAT TARRACO COM 5
Publicado em: 30/10/2019

Os modelos são os últimos a passar pela avaliação, o Duster foi considerado com estrutura instável na hora do impacto, motivo pelo qual perdeu pontos

 

 

Os resultados da oitava rodada de 2019 do Programa de Avaliação de Veículos Novos para a América Latina e o Caribe, Latin NCAP, foram apresentados hoje com um modelo SEAT atingindo cinco estrelas e dois Latin NCAP Advanced Awards e a nova versão do popular Renault Duster renovando as quatro estrelas para adultos e três para crianças.

 

O Renault New Duster, fabricado na Romênia, Brasil e Colômbia, alcançou quatro estrelas na proteção de ocupantes adultos e três estrelas na proteção de crianças. A nova versão do popular modelo Renault oferece como equipamento padrão dois airbags frontais e ESC. A estrutura foi considerada instável durante o impacto frontal e não conseguiu suportar cargas maiores. No impacto lateral, a estrutura sofreu uma alta penetração, o que não é esperado em uma nova versão de um modelo. O New Duster oferece ISOFIX, para fixação de cadeirinhas infantis e Top Tether como padrão nas duas posições traseiras externas e também oferece Lembrete de Cinto de Segurança (SBR) nos dois bancos dianteiros.

 

“Os bons resultados estão incentivando os consumidores latino-americanos a exigir maior segurança. Esperava-se um melhor desempenho de segurança no New Duster” comentou o secretário geral do Latin NCAP, Alejandro Furas.

 

 

Produzido na Alemanha, o recém-lançado SEAT Tarraco alcançou a classificação mais alta para proteção de ocupantes adultos e proteção de ocupantes crianças e também recebeu dois Latin NCAP Advanced Awards para proteção de pedestres e Frenagem Autônoma de Emergência (AEB). O SUV está equipado com sete airbags e Controle Eletrônico de Estabilidade.

 

Durante o teste de impacto lateral a porta da frente se abriu, algo que não é esperado durante o impacto lateral em um modelo aprovado no teste de Regulamento UN95 de impacto lateral das Nações Unidas.