LANÇAMENTO DA BYD É O PRÓXIMO PASSO PARA A NOVA GERAÇÃO DE VEÍCULOS ELÉTRICOS
Publicado em: 26/04/2021

O lançamento deu sequência à estreia de novos carros conceitos da Marca

 

A BYD lançou oficialmente a e-platform 3.0 para veículos elétricos no Salão do Automóvel de Xangai de 2021. No mesmo dia, a Marca também apresentou o carro-conceito X REAM e o novo EA1, além de lançar oficialmente seu carro-chefe híbrido para 2021, o Tang DM-i.

 

A plataforma eletrônica 3.0 foi projetada para a próxima geração de automóveis inteligentes de alto desempenho, oferecendo quatro principais vantagens: inteligência, eficiência, segurança e estética.

 

Ela não apenas integra e padroniza os principais componentes, mas também constrói uma estrutura de carroceria totalmente nova, uma renovada arquitetura digital e elétrica, além de um atualizado sistema operacional BYD.

 

Plataforma eletrônica 3.0

 

A plataforma eletrônica 3.0 vem com o sistema operacional de veículo desenvolvido pela BYD, tornando-a expansível, atualizável e totalmente aberta aos desenvolvedores. Ela oferece uma melhor interação entre veículo e usuário, bem como entre veículos e outras coisas na estrada, trazendo aos automóveis elétricos ainda mais possibilidades no campo da direção autônoma.

 

No que diz respeito à eficiência, os módulos principais da plataforma eletrônica 3.0 são menores, mais leves, mais fortes e com menor consumo de energia. Um veículo elétrico equipado com a plataforma eletrônica 3.0 leva apenas 2,9 segundos para ir de 0 a 100 km / h, com uma autonomia de até 1.000 km. Com a tecnologia de carregamento rápido de 800 V, o veículo elétrico pode ser carregado por apenas 5 minutos para ter uma autonomia de 150 km, enquanto o consumo de energia a cada 100 km é reduzido em 10% e a autonomia é 10% maior no inverno.

 

Novo Tang DM-i

 

Enquanto o novo modelo EA1 da BYD marca a abertura oficial de sua nova série de produtos “e”, o carro-conceito X DREAM continua a linha de design “Dragon Face”, integrando elementos chineses com design inovador. Além disso, o totalmente novo Tang DM-i, define a referência em eficiência energética no mercado de SUV da China, graças ao sistema híbrido DM-i que tem baixo consumo de combustível, chegando a 5,3 litros por 100 quilômetros. O preço de venda do Tang DM-i varia entre 189.800 a 216.800 RMB