KIA MOTORS APRESENTA TECNOLOGIA DE SISTEMA DE SOM SEPARADO
Publicado em: 15/08/2018

O sistema permite que cada passageiro ouça músicas diferentes, sem fones de ouvido e também mantém a privacidade em conversas telefônicas

 

 

O SSZ é o Sistema de Som Separado, desenvolvido pela Kia Motors Corporation, no qual permite que cada passageiro de um veículo acesse conteúdos de áudio diferentes simultaneamente, excluindo de vez os fones de ouvido.

 

A tecnologia SSZ cria e controla os campos acústicos do carro, permitindo que o motorista e cada passageiro ouçam sons isolados. Os diversos alto-falantes instalados no veículo utilizam princípios científicos para reduzir ou aumentar os níveis de áudio das ondas sonoras. Isso impede a sobreposição de sons ouvidos em cada assento, criando o mesmo efeito que os atuais sistemas de cancelamento de ruído, mas sem a necessidade de fones de ouvido.

 

Na era da navegação autônoma, os clientes vão exigir opções de entretenimento cada vez mais personalizáveis ​​dentro de seus veículos, o que inclui inovações tecnológicas, como o Sistema de Som Separado”, observa Kang-duck Ih, pesquisador do Laboratório de Pesquisa NVH da Kia.

 

 

 

 

Ao viajar em um carro equipado com a SSZ, cada passageiro pode conectar seu smartphone via Bluetooth e ouvir sua própria música, sem interferência ou interferindo nos fluxos de áudio dos outros passageiros.

 

Quando a SSZ é utilizada, as chamadas telefônicas hands-free também podem ser isoladas, garantindo a privacidade das conversas telefônicas. O mesmo acontece com os sons de aviso ao motorista, que é bloqueado para os demais passageiros.

 

A tecnologia SSZ está em desenvolvimento desde 2014, com previsão de comercialização e instalação em um prazo de um a dois anos.