KIA GANHA TRÊS PRÊMIOS NO RED DOT AWARDS
Publicado em: 26/03/2019

Competição de design rendeu títulos para os três novos modelos da Família Kia Ceed

 

A Kia triunfou novamente no Red Dot Awards, garantindo três conquistas na premiação de Design. Após o lançamento da terceira geração do Kia Ceed, já à venda em toda a Europa, cada um dos três novos modelos da família de veículos recebeu um prêmio.

 

A tripla conquista da Kia representa o segundo ano consecutivo em que a marca ganha um hat-trick de prêmios Red Dot, repetindo o desempenho de 2018. Este ano a Kia também levou para casa três prêmios de outra competição mundial, o iF Design Awards.

 

As conquistas ressaltam a reputação da marca sul-coreana em relação ao design, que por mais de uma década foi moldado por Peter Schreyer, presidente de Design da Kia Motors. A marca ganhou seu primeiro Red Dot Award em 2009, com o Kia Soul. Desde então, já recebeu um total de 24 prêmios por seus projetos de veículos.

 

O Red Dot Awards, uma das competições de Design de maior prestígio em todo o mundo, conta com painel de jurados, formado por 40 designers especializados, professores e jornalistas de diferentes países.Em 2019, empresas de 55 países inscreveram mais de 5.500 produtos na competição.