KIA E HYUNDAI SE JUNTAM PARA DESENVOLVER SISTEMA QUE TROCA DE MARCHA DE ACORDO COM AS CONDIÇÕES DE ESTRADA E TRÁFEGO
Publicado em: 27/02/2020

O ICT Connected Shift System utiliza um software inteligente na Unidade de Controle de Transmissão (TCU)

 

A Kia Motors Corporation e a Hyundai Motor Company anunciaram no último dia 20, o desenvolvimento do primeiro sistema preditivo de tecnologia da informação e comunicação do mundo, o ICT Connected Shift System. O mesmo permite que o veículo mude automaticamente para a marcha ideal, depois de identificar as condições de estrada e de tráfego.

 

Durante o desenvolvimento do sistema, que deve ser aplicado em veículos das marcas no futuro, Kia e Hyundai registraram cerca de 40 principais patentes na Coreia do Sul e no exterior.

O ICT Connected Shift System utiliza um software inteligente na Unidade de Controle de Transmissão (TCU), que coleta e interpreta informações em tempo real por meio de tecnologias subjacentes, incluindo navegação 3D equipada com um mapa preciso da estrada, além de câmeras e radar para controle de cruzeiro inteligente.

 

 

A entrada de navegação 3D inclui elevação, gradiente, curvatura e uma variedade de ocorrências na estrada, além das condições atuais do tráfego. O radar detecta a velocidade e a distância entre os veículos, e uma câmera prospectiva fornece informações sobre a pista.

 

Quando a Hyundai e a Kia testaram um veículo com ICT Connected Shift System em uma estrada muito curva, a frequência de trocas nas curvas foi reduzida em aproximadamente 43% em comparação aos veículos sem o sistema. Consequentemente, o sistema também reduziu a frequência da operação do freio em aproximadamente 11%, minimizando a fadiga da direção e o desgaste do freio.

 

Quando era necessária uma aceleração rápida para entrar em uma rodovia, o modo de direção alternava automaticamente para o Modo Esporte, facilitando a adesão ao fluxo de tráfego. Depois, o veículo retornou automaticamente ao seu modo de condução original, permitindo uma condução segura e eficiente.

 

A Kia e a Hyundai estão planejando desenvolver ainda mais o ICT Connected Shift System, de modo que possa se comunicar com sinais de tráfego baseados na comunicação LTE ou 5G, e identificar as tendências dos motoristas, resultando em um aprimoramento adicional do controle de mudança de marchas.