KIA CERATO 2020 CHEGA PARA DISPUTA FERRENHA ENTRE SEDÃS
Publicado em: 24/09/2019

 

Inspirado no Stinger GT, quarta geração chega em outubro nas versões SX e EX, por R$ 95 mil e R$ 105 mil, respectivamente

 

Em meio a vários lançamentos no acirrado mercado de sedãs esportivos, nesta segunda-feira (23) foi a vez da Kia apresentar para a imprensa especializada, em Indaiatuba – SP, sua grande novidade, o Cerato 2020, que chega às concessionárias em Outubro para brigar com Jetta, Corolla, Civic e Cruze.

 

Fabricado em Pesquería, no México e inspirado no Stinger GT, o novo Kia Cerato apresenta design redesenhado, assim como novo motor Nu 2.0 litros de quatro cilindros, 16 válvulas, Dual CVVT, capaz de 167 cv de potência a 6.200 rpm e torque de 20,6 kgm a 4.700 rpm (etanol). Na gasolina, o modelo desenvolve 156 cv de potência.

 

São duas versões, SX e EX, ambas com transmissão automática de seis velocidades. Os preços partem de R$ 95 mil, na versão EX e R$ 105 mil, na SX, ambas com garantia de cinco anos ou 100 mil km.

 

O design do Kia Cerato 2020 está mais esportivo e jovial, com aparência mais agressiva. O modelo passou dos 4,56 m para 4,64 m de comprimento, além de 1,80 m de largura e 1,44 de altura e 2,70 m de entre-eixos.

 

Externamente, o sedã apresenta detalhes cromados, icônica grade “nariz de tigre”, antena shark, novo conjunto óptico, faróis de neblina com lentes de projeção, luz diurna de navegação (DRL) em LED, rodas de liga leve de 16” com pneus 205/60 e capô alongado.

 

Na traseira, saída de escapamento esportiva e cromada, além de novas lanternas sem LED na versão SX, totalmente redesenhadas, e com uma barra conectando as duas peças. O porta-malas possui iluminação e espaço para 520 litros.

 

Em seu interior, o Kia Cerato 2020 possui, nas duas versões, itens, como: sistema multimídia com tela flutuante touch screen de 8’’, regulagens de altura e profundidade, volante multifuncional com sistema de som e de chamada, do piloto automático e do computador de bordo, bancos em couro, ISOFIX para fixação de cadeiras infantis e cintos de segurança de três pontos, além de comandos de voz via Bluetooth e conectividade com smartphones, por meio do Android Auto e do Apple CarPlay. O sistema de som vem equipado com 4 alto-falantes e 2 tweeters.

 

O sedã tem ainda acelerador eletrônico tipo drive-by-wire, quatro modos de condução: Comfort,Economy, Smart e Sport, sistema auxiliar de partida a frio, além de barras de proteção contra impactos laterais nas quatro portas e zona de deformação programada, chamada de ‘’chapa dupla’’.

 

Na versão SX possui ar-condicionado digital dual zone com filtro, com saídas de ventilação para os bancos traseiros e aquecimento de três níveis nos assentos dianteiros, revestimento soft touch do painel e nas maçanetas internas com aço escovado e nos detalhes metalizados nos pedais e no descansa-pé. No quesito segurança, seis airbags estão disponíveis. A partida do motor é acionada através do Start/Stop, por reconhecimento da chave Smart Key e Paddle shift, para trocas de marchas. A tecnologia ainda permite o travamento e a abertura das portas e do porta-malas à distância.

 

Outros itens de série da versão topo de linha SX:

 

– Freios a disco nas quatro rodas com ABS e EBD;
– Controles eletrônicos de tração (TSC) e estabilidade (ESC);
– Direção elétrica progressiva;
– Assistente de partida em rampa (HAC);
– Câmera de ré com gráfico auxiliar de manobra;
– Vidros elétricos com sistemas antiesmagamento e de subida / descida de um toque para o motorista;
– Sensor de monitoramento de pressão nos pneus (TPMS);
– Sistema imobilizador;
– Destravamento automático das portas em caso de colisão;
– Retrovisor interno eletrocrômico e retrovisores externos elétricos, com rebatimento automático, setas integradas de LED e aquecimento;