JEEP CONQUISTA 7,5% DO MERCADO DE AUTOMÓVEIS EM JANEIRO
Publicado em: 08/02/2021

Os modelos Compass e Renegade foram os responsáveis por colocar a Marca no topo

 

A Jeep encerrou 2020 na liderança do segmento no Brasil pelo quinto ano consecutivo. Além de manter essa posição, a marca abriu o ano novo fazendo história mais uma vez. No fechamento de janeiro desse ano, a Jeep alcançou sua maior participação no Brasil em todos os tempos, com 7,5% do mercado total de automóveis, posicionando-a pela primeira vez no quinto lugar do ranking de marcas mais vendidas, além de manter a liderança de SUV´s.

 

No total, a Marca teve 12.127 emplacamentos e atingiu um resultado expressivo no segmento de utilitários-esportivos com uma fatia de 25,3%, o segundo melhor índice já registrado pela marca.

 

Os dois modelos nacionais da marca, Renegade e Compass, ficaram entre os 10 carros mais emplacados do país no mês passado. Além de liderar entre os SUVs, o Jeep Renegade foi o quarto colocado na lista geral, com 7.091 unidades e 4,36% de participação entre todos os automóveis, um recorde na história do modelo.

 

Já Jeep Compass atingiu 5.029 exemplares, seu melhor market share na indústria, com 3,1% do mercado total. O que deu ao veículo o segundo melhor resultado histórico no segmento de C-SUV, com 69,2% de participação – perdendo somente para os 69,9% obtidos em dezembro de 2020. Ou seja, nos últimos dois meses, a cada 10 SUVs médios emplacados, sete foram Compass.