JEEP COMPASS ULTRAPASSA 250 MIL UNIDADES VENDIDAS
Publicado em: 17/05/2021

Por aqui, a trajetória começou em 2011 e de lá para cá, mudanças e reestilizações foram feitas no carro chefe da Marca

 

Sucesso marca a história que o Jeep Compass trilha em terras brasileiras. Por aqui, a trajetória começou em 2011 e de lá para cá, mudanças e reestilizações foram feitas no carro chefe da Marca. E não é por menos. Afinal, o modelo é líder do seu segmento com quase 70% do mercado. Agora, acaba de alcançar mais uma marca em sua história: o Jeep Compass ultrapassa 250 mil unidades vendidas no Brasil.

 

História do Jeep Compass

 

O Compass foi apresentado pela primeira vez ao público no Salão do Automóvel de Detroit, nos Estados Unidos, em 2007. Em 2011, passou por uma reestilização e começou a ser importado para o Brasil. Já em 2016, ganhou uma nova geração e começou a ser fabricado no Polo Automotivo de Goiana (PE). O modelo é o único que conta com motor Turbo Diesel em seu segmento.

 

Atualmente, o modelo fabricado no Brasil é exportado para 16 países (Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, El Salvador, Guatemala, Honduras, México, Nicaragua, Panamá, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela).

 

 

O Novo Jeep Compass

 

O marco de 250 mil unidades vendidas tem como responsável a nova versão do SUV. Neste ano, em que a Jeep completa oito décadas, a Marca apostou em inovações no modelo para continuar no topo do mercado. A nova geração do modelo tem atributos de sobra para continuar com essa trajetória de êxitos. Disponível em nove versões, o Novo Jeep Compass pode ser equipado com o moderno motor T270 turbo flex acoplado ao câmbio automático de seis velocidades ou com o TD350 Turbo Diesel atualizado com sistema SCR de pós-tratamento de gases de escape, antecipando atendimento às normas do Proconve L7, com o câmbio AT9.

 

Além disso, traz ainda a plataforma Adventure Intelligence Plus de serviços conectados com central multimídia de até 10,1”, carregador de celular por indução e quadro de instrumentos de até 10,25” Full Digital e HD. Ele vem também com as funções Auto Hold e a exclusiva Jeep Traction Control +, que amplia a capacidade fora de estrada mesmo das versões 4×2. Vale destacar também, modo de condução Sport, maior ângulo de entrada na categoria, porta-malas com sensor de presença, faróis Full LED, novos itens de direção autônoma, tração 4×4 com seletor de terrenos e HDC, rodas de até 19” e, no mínimo, seis airbags de série.