Jeep Compass chega a 350 mil unidades produzidas
Publicado em: 01/05/2022

O Polo Automotivo Stellantis de Goiana, em Pernambuco, chegou à marca de 350 mil unidades do Jeep Compass fabricadas. Desde a inauguração, no dia 28 de abril de 2015, o complexo industrial já produziu mais de 1,2 milhão de veículos. Também saem dessa linha de montagem o Jeep Renegade e a Fiat Toro.

 

 

 

 

 

 

 

“Com sete anos de operações, podemos afirmar que o Polo Automotivo de Goiana está consolidado, seja no cenário nacional como no regional, como um empreendimento capaz de gerar desenvolvimento econômico e social. Mais do que a adoção de tecnologias inovadoras, somos um Polo gerador de inovação, muitas delas exportadas para outras regiões do mundo”, afirma Mateus Marchioro, Plant Manager do Polo. “Nosso olhar de constante desenvolvimento e aperfeiçoamento vai além da Manufatura: acreditamos na formação das pessoas, no valor das ações voltadas para a sustentabilidade e no desenvolvimento da comunidade que nos abriga. Temos orgulho em ser um fator de desenvolvimento em todas as dimensões”, completa.

 

 

Além disso, mais de 13 mil pessoas trabalham no Polo, considerando a planta Stelantis e o Parque de Fornecedores instalado no mesmo perímetro industrial, formado por 16 empresas. Deste efetivo, cerca de 90% são nordestinos, sendo mais de 85% pernambucanos.

 

 

A Stellantis encontra-se no meio de um ciclo de investimento de R$7,5 bilhões na planta pernambucana (de um total de R$16 bilhões para o Brasil) até 2025. Desde o início da operação até hoje, a Stellantis já impulsionou a instalação de 34 fornecedores em Pernambuco.

 

 

O Jeep Compass, que foi lançado em 2016, também é exportado para outros 12 países da América Latina, como Argentina, Uruguai e Chile a partir de Pernambuco.