Jeep Compass 4xe será vendido no Brasil por R$ 349.990
Publicado em: 04/04/2022

A Jeep lançou no mercado brasileiro o novo Compass 4xe híbrido, que será comercializado por aqui por R$ 349.990. O modelo ganhou novos equipamentos, motorização de 240 cv, mas não teve mudanças visuais.

 

 

 

 

 


Depois de apresentar algumas imagens do SUV híbrido, a Jeep trouxe o modelo para cá, onde será equipado com motor de 1.3 litro turbo a gasolina, que entrega 180 cv e tem torque de 27,5 kgfm e outro elétrico que rende 60 cv com 25 kgfm de torque. Juntos entregam a potência de 240 cv.

 


Em relação ao consumo, o modelo faz 25,4 km/l na cidade e 24,2 km/l na estrada. A autonomia no modo híbrido é de 927 km. Apenas com motor elétrico é possível rodar 44 km. O SUV atinge a velocidade máxima de 206 km/h no modo híbrido e de 130 km/h no modo elétrico. A marca ainda informou que o modelo pode fazer de zero a 100 km/h em apenas 6,9 segundos. O motorista ainda pode utilizar os modos de condução elétrico, híbrido ou E-Save, esse último utiliza apenas o motor a combustão para rodar.

 


O Jeep Compass 4xe tem bateria de 11,4 kWh. Além disso, em um Wallbox de 7,4 kw pode ser carregada em 1,6 h, já em uma tomada convencional pode durar até 4 horas para ter uma carga completa.

 


O modelo tem dimensões de 4.404 mm de comprimento, 2.636 mm de entre eixos, 1.645 de altura e 1.819 mm de largura. Já o porta-malas tem capacidade 420 litros e o tanque de combustível é de 36,5 litros.

 

O crossover médio, que é o mais vendido do Brasil, ganhou câmera de 360º, sistema de som Alpine com 8 alto-falantes, subwoofer e 506 W de potência e o sistema Adventure Intelligence com Alexa da Amazon. A novidade ainda pode ser comprada nas cores azul Shade, branco Alpine, prata Glacier e Black. As rodas ganharam acabamento escurecido e são de 19 polegadas. O interior segue com painel de instrumentos digital de 10,25 polegadas, central multimídia de 10,1 polegadas com espelhamento sem fio com Android Auto e Apple CarPlay, sete airbags, carregador de smartphone por indução, além de ter frenagem autônoma, sistema de reconhecimento de placa, park assist, comutação automática dos faróis, monitoramento de pontos cegos, entre outros.