JAGUAR LAND ROVER ANUNCIA NOVO DIRETOR DE OPERAÇÕES DE MANUFATURA PARA O BRASIL
Publicado em: 28/08/2018

 

 

João Batista Mattosinho Filho é o novo diretor de operações de manufatura da Jaguar Land Rover para a fábrica de Itatiaia, no Rio de Janeiro.

 

Com passagens internacionais pela França, República Checa e Portugal, o executivo brasileiro tem mais de 18 anos de experiência na indústria automotiva. O profissional é engenheiro pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, com pós-graduação em Engenharia de Produção e Engenharia de Segurança do Trabalho. Desde 2015, João Mattosinho ocupava a posição de diretor de produção da planta da Jaguar em Castle Bromwich, na Inglaterra, onde era responsável pela produção de 80 mil veículos por ano e gestão de 800 funcionários diretos.

 

O executivo substitui Neale Jauncey, que ocupava a posição anteriormente e que retorna à matriz. A Jaguar Land Rover está presente no Brasil há mais de 25 anos. Em 2016, a marca inaugurou sua primeira fábrica totalmente própria fora do Reino Unido, em Itatiaia, no Rio de Janeiro. No local são produzidos os atuais modelos do Range Rover Evoque e do Discovery Sport.