HYUNDAI É RECONHECIDA COMO UMA DAS MELHORES EMPRESAS PARA SE TRABALHAR EM 2020
Publicado em: 30/12/2020

O reconhecimento foi feito pela consultoria Great Place to Work® Brasil (GPTW) como uma das 150 melhores empresas para trabalhar no País

 

A Hyundai Motor Brasil (HMB) foi reconhecida pela consultoria Great Place to Work® Brasil (GPTW) como uma das 150 melhores empresas para trabalhar no País em 2020. Esta é a segunda participação da HMB no ranking. Em 2018, a montadora foi a primeira fabricante de automóveis com menos de cinco anos de operação, na época, a ser certificada e também figurou entre as 150 melhores.

 

“Esse reconhecimento entre as melhores empresas para trabalhar no Brasil é resultado de nossa preocupação em cuidar de nossos colaboradores desde sempre, enfrentando os desafios com o sentimento de coletividade. Isso não se alterou nem com a crise econômica, nem com a pandemia, o que nos torna ainda mais fortes e unidos”, comenta o presidente da Hyundai para o Brasil e a região das Américas Central e do Sul, Eduardo Jin.

 

A certificação anual avalia a percepção dos colaboradores de cada empresa em relação ao ambiente de trabalho e as melhores práticas implementadas. Nesta 24ª edição do prêmio no País, as 150 corporações destacadas foram compostas por 80 grandes, 35 médias nacionais e 35 médias multinacionais.

 

Para a certificação pelo Great Place to Work, as empresas precisam alcançar pelo menos 70 pontos na pesquisa respondida por seus funcionários, que participam de uma avaliação sigilosa. A opinião deles representa 67% da análise, enquanto os outros 33% vêm da análise, por parte da GPTW, das práticas culturais da empresa. Entre as melhores práticas implementadas pela Hyundai nos últimos dois anos estão a marcação de ponto por exceção, a flexibilização dos horários de entrada e saída para os escritórios, programas de diversidade, empoderamento feminino e de responsabilidade social.