HYUNDAI E KIA SE UNEM PARA CRIAR UM PROJETO DE REALIDADE VIRTUAL
Publicado em: 18/12/2019

A tecnologia permite que até 20 usuários em localidades diferentes se unam em simulações de desenvolvimento através de 36 sensores de movimento 

 

A Hyundai Motor Company e a Kia Motors Corporation lançaram um novo sistema de avaliação de realidade virtual (VR) na sede global de design das marcas. O novo sistema, introduzido no Centro de Pesquisa e Desenvolvimento Namyang na Coréia do Sul, demonstra um foco maior na melhoria dos processos de desenvolvimento de veículos por meio de realidade vertual.

 

A tecnologia utiliza várias aplicações de desenvolvimento, permitindo que equipes de projetistas e engenheiros realizem avaliações de qualidade de projeto de veículo e processos de verificação de desenvolvimento.

 

O projeto faz parte de um investimento de KRW 15 bilhões (US $ 12,8 milhões) no Centro de Pesquisa e Desenvolvimento Namyang anunciado pela Hyundai e Kia em março de 2019. A nova tecnologia deve aumentar a lucratividade e desencadear um ciclo de aumento contínuo do investimento em pesquisa e desenvolvimento para Hyundai e Kia.

 

“O processo de desenvolvimento virtual é uma etapa necessária para responder rapidamente e reagir com agilidade às necessidades dos clientes e mudanças de paradigma na indústria automotiva”, disse Albert Biermann, chefe da divisão de pesquisa e desenvolvimento do Hyundai Motor Group.

 

Como funciona?

 

Os fones de ouvido VR permitem que os projetistas e engenheiros de veículos das marcas entrem virtualmente em simulações de desenvolvimento, com 36 sensores de rastreamento de movimento detectando e rastreando a localização e o movimento de todos os usuários, permitindo que cada um participe com precisão em tempo real. Atualmente, o novo sistema de avaliação de projetos de VR pode suportar até 20 usuários simultâneos, permitindo maior colaboração entre equipes do que nunca.

 

Veículos eficientes e com baixo custo

 

As Marcas planejam usar a tecnologia para preparar preventivamente veículos de alta qualidade, exigidos pelo mercado e que reafirmam a reputação de cada marca no foco no cliente.

 

Inicialmente, os modelos virtuais serão formulados usando dados de um sistema de P&D baseado na arquitetura, analisando a demanda do mercado. O modelo é virtualmente verificado, permitindo a criação de metas de desempenho harmonizadas e precisas com base nas demandas dos clientes.