HONDA RECEBE AUTORIZAÇÃO PARA A FABRICAÇÃO DE MODELOS AUTÔNOMOS NÍVEL 3 NO JÃPÃO
Publicado em: 29/12/2020

A Marca pretende iniciar as vendas do Hond Legend autônomo já em 2021

 

A Honda Motor Co., Ltd. anuncia que recebeu a designação de tipo necessária para a condução autônoma de Nível 3 do Ministério da Terra, Infraestrutura, Transporte e Turismo japonês (MLIT). Esta aprovação permite o sistema de direção autonôma (Automated Driving System) dirigir o veículo sob certas condições, como quando o veículo está em tráfego congestionado na via expressa.

 

A Honda está planejando iniciar as vendas do Honda Legend equipado com o equipamento de condução autônoma recém-aprovado (“Traffic Jam Pilot”) antes do final do ano fiscal corrente, que termina em 31 de março de 2021.

 

 

Para promover a comercialização de veículos automatizados de Nível 3, o MLIT alterou parcialmente a regulamentação de Veículos Rodoviários, e a regulamentação revisada (nº 14 de 2019) entrou em vigor em 1° de abril de 2020. Com esta alteração, o equipamento para a condução autônoma de Nível 3 foi adicionado recentemente à lista de equipamentos de veículos motorizados sujeitos aos padrões de segurança (definidos no Ministério dos Transportes Portaria nº 67, 1951).

 

Vale destacarr que, condições sob as quais o equipamento de direção autônomo é operado, que são determinadas com base em vários fatores, como localização, condições meteorológicas, velocidades do veículo, etc. As condições variam dependendo do desempenho do sistema.