HONDA PRO OUTRO LADO DA AMÉRICA
Publicado em: 25/07/2019

A expedição terá roteiro de mais de sete mil quilômetros e contará com três Hondas WR-V e duas X-ADV

 

O dia 28 de julho é a data escolhida para dar início à expedição “Pro Outro Lado da América”. O projeto será capitaneado pelo navegador Amyr Klink e organizado pelo portal ECOInforme, do jornalista Joel Leite. A viagem terá duração de 17 dias, partindo de Paraty (RJ) e chegando a Lima, no Peru, uma jornada de mais de sete mil quilômetros, cruzando o continente sul-americano de leste a oeste. Os participantes irão a bordo de três WR-V e duas X-ADV.

 

Durante o percurso, a equipe passará por quatro países como o Brasil, Bolívia, Chile e Peru, onde os veículos da Honda irão trafegar em alguns dos cenários mais emblemáticos do continente, como o pantanal mato-grossense, no Brasil; o salar de Uyuni, na Bolívia; o deserto do Atacama e a reserva nacional las Vicuñas, no Chile; bem como a reserva nacional de Paracas, no Peru.

 

O modelos foram escolhidos por sua versatilidade e adaptação em diferentes condições de rodagem, altitude e clima. O SUV traz suspensão elevada e robusta, que permite a condução em diferentes tipos de piso, além do sistema de bancos Magic Seat, que permite diversas configurações de assentos e a acomodação de objetos de grandes dimensões. E a maxi-scooter X-ADV une atributos como posição de pilotagem e capacidade de transpor obstáculos de uma moto aventureira a versatilidade e facilidade de condução das scooters urbanas. Traz motor mais potente, suspensões de longo curso com múltiplos ajustes, pneus de uso misto e oferece uma posição de pilotagem mais reta.

 

A viagem poderá ser acompanha través do site e das redes sociais da Marca, bem como nos canais dos portais AutoInforme e ECOInforme