HONDA NXR 160 BROS É A MOTO COM MELHOR VALOR DE REVENDA EM 2019
Publicado em: 16/12/2019

O modelo perdeu apenas 5,6% do preço após um ano de uso, o que fez com que ganhasse o título pela quarta vez



A Honda NXR 160 Bros é campeã geral do Selo Maior Valor de Revenda-Motos 2019, certificação feita pela Agência Autoinforme em parceria com a Textofinal de Comunicação. A trail registrou uma perda de apenas 5,6% do seu preço após um ano de uso.

 

A NXR 160 Bros ganhou o título de moto mais valorizada do Brasil pela quarta vez consecutiva. Desempenho, design, economia de combustível e outros atributos são importantes na hora de comprar uma moto. No entanto, o valor de revenda é fator relevante na decisão de compra.

 

O Estudo de Depreciação considerou os preços praticados no mercado de motos zero em outubro de 2018 (e não os preços de tabela) e comparou com o preço da mesma moto um ano depois, em outubro de 2019.

 

Para o responsável pelo Estudo de Depreciação, Luiz Cipolli Junior, a valorização da moto depende de vários fatores: da potência, da marca, da rede de revendedores, do cuidado que a marca tem em relação ao pós-venda, ao segmento, a origem, ao fato de ter grande volume de venda, à sua aceitação no mercado. “Daí a importância do Selo, tanto para o consumidor, que tem uma orientação mais precisa na hora da compra, como para as montadoras e importadoras, que podem desenvolver ações que remetam a uma valorização maior dos seus produtos”.

 

A pesquisa avaliou o comportamento de preços dos 101 modelos zero km mais vendidos, de 12 marcas. A Honda foi a mais premiada também nesta edição, com vitória em oito categorias.