HONDA NO SALÃO DUAS RODAS 2019
Publicado em: 18/11/2019

Linha de alta cilindrada é a protagonizta da marca

 

Para o Salão Duas Rodas 2019, a Honda lançou as linhas de alta cilindrada 500 e 650, com os modelos CB 500F, CB 500X, CB 650R e CB 650R Neo Sports Café. São 78 motocicletas distribuídas em seis áreas: Racing, Dream, Cub, Scooter, City e Trail

 

A naked CB 500F reúne design mais agressivo, além de aperfeiçoamentos técnicos como embreagem assistida deslizante e revisão do sistema de escape. Já a CB 500X, traz como novidade, além do novo design, a adoção da roda dianteira de 19’’

 

A CB 650R em estilo retrô minimalista, é integrante da familia Neo Sports Café, e a superesportiva CBR 650R, fiel ao conceito de “Controle Total” que norteia as superesportivas da marca. Os modelos CB chegam ao mercado no primeiro trimestre de 2020.

 

Também marcaram presença as novas versões ‘’special editions’’ da NXR 160 Bros, XRE 190 e CB 250F Twister, além da CG 160 Titan S e das scooters ADV 150 e Forza 300. Os modelos tem previsão de chegarem ao mercado no primeiro trimestre de 2020.

 

Os três modelos ‘’special editions’’, receberam grafismos e cores especiais para 2020 cheguem aos pontos de vendas no primeiro trimestre do ano que vem.

 

A versátil CB 250F Twister, em sua implementação, mescla as cores azul escuro e laranja em faixas que transmitem mais esportividade e reforçam a cilindrada “250” estampada no tanque.

 

Já a XRE 190, voltada para o cenário trail urbano, trocou seu lado “sério” por linhas que transmitem a inspiração adventure da família XRE.

 

Por fim, a NXR 160 Bros, porta de entrada entre as trail da marca, recebeu pela HBR (Honda Research Brazil) um novo visual unificando a utilitária multifunção e versatilidade do modelo, com um visual inspirado nas CRF´s de competição e a predominância da cor vermelha em uma motocicleta de linhas mais esportivas.

 

A nova versão topo de linha Honda CG 160 Titan S comemora 25 anos de mercado do modelo Titan. O modelo mescla as cores preto, vermelho e branco com grafismos diferenciados.

 

A marca com mais de 78 anos de história e 48 anos no Brasil expõe na feira além das motos, suas linhas de acessórios para pilotagem, capacetes e roupas.

 

Modelos conceitos

 

Produzidos pela divisão de pesquisa da marca e propostos para o Salão Duas Rodas, os modelos conceitos com base na Pop 100i,  Vintage, XRE 300, NC 750X e CB 1000R, são as atrações da Honda.

 

A Pop 110i vem em duas versões: a Rally, inspirada no universo da Africa Twin, explora a versatilidade e resistência em uma proposta off-road. Já a Vintage reflete o cotidiano do surf com inspiração em uma linha scrambler. A XRE 300 explora o espírito adventure complementado por acessórios para grandes viagens. A NC 750X Touring é voltada para o cliente que busca longas distâncias, mas não abre mão de um visual elegante e refinado. E a CB 1000R New Classic ressalta ainda mais a linguagem café-racer, acrescentando detalhes como pintura de tanque e rodas.

 

Os visitantes também podem participar de uma experiência de realidade virtual para conhecer o conceito de uma nova scooter, desenvolvida com foco no público feminino.