HONDA NÃO TERÁ MAIS VEÍCULOS A DIESEL NA EUROPA ATÉ 2021
Publicado em: 25/09/2019

Ação busca se enquadrar nas metas da União Européia. Montadora também planeja eletrificar toda a gama até 2025

 

A partir de 2021, não será mais possível adquirir modelos Honda com motor de combustão a diesel na Europa. A informação foi confirmada pela própria fabricante e atende a um plano da marca de eliminar progressivamente essas versões da sua gama.

 

O diesel não será o único a desaparecer da oferta do terceiro maior construtor japonês, que também anunciou uma redução do seu portfólio. Até 2025, as atuais versões ficarão reduzidas a um terço, e isso deve permitir a marca reduzir 10% dos custos de produção. Segundo a Honda, a economia será investida em pesquisa e desenvolvimento de novas tecnologias.

 

A estratégia atende as metas fixadas pela União Européia, que faz pressão para que os fabricantes de automóveis busquem a eletrificação.  Pesadas multas são previstas caso, até 2021, as montadoras não estejam em conformidade com a meta de baixar as emissões de dióxido de carbono da média atual de 120,5 gramas por quilômetro para 95 g/km.

 

No Salão de Frankfurt, a Honda apresentou o Honda “e” que chegará ao mercado em 2020. Em 2021, o Civic deve ser eletrificado. A Honda busca ter toda sua gama eletrificada até 2025.