HONDA AUMENTA SUA PRODUÇÃO SUSTENTÁVEL
Publicado em: 06/02/2020

Com a construção de mais uma torre, a Honda terá toda sua produção limpa e renovável

 

A Honda Energy, subsidiaria da Honda Automoveis no Brasil, progride em seu compromisso comercial e inicia as obras para a expansão do parque eólico da marca, localizado na cidade de Xangri-lá, Rio grande Do Sul.

 

 

Com a construção de mais uma torre, aumentando para dez o numero de aerogeradores, a Honda Energy, passa a suprir a demandar energética da sua segunda fabrica de automóveis, localizada em Itarapina (SP), garantindo que toda a produção da marca no Brasil, utilize energia limpa e renovável.

 

 

A previsão é que as obras e a instalação do aerogerador sejam concluídas no segundo semestre de 2020. Com uma potencia 23% superior, o novo modelo é mais alto e possui um maior diâmetro de pás, se comparado aos modelos atuais.

 

 

Concentrando os esforços para a realização de uma sociedade livre de carbono, a Honda Energy alcançou, no ultimo ano, o marco de 69 mil MWH de energia gerada. Após cinco anos desde sua inauguração, o projeto soma mais de 366 mil MWH de energia limpa produzida, o que contabilizou a produção de mais de 640 mil automóveis e impediu a emissão de 30 mil toneladas de CO2.