GRUPO VOLKSWAGEN IRÁ DOAR €40 MILHÕES EM MATERIAIS PARA HOSPITAIS NA ALEMANHA
Publicado em: 26/03/2020

Para garantir suprimentos para médicos e hospitais o Grupo Volkswagen está organizando materiais médicos para serem entregues a curto prazo

 

 

 

A Volkswagen tem recebido nos últimos dias números muito grandes de hospitais pedindo ajuda. Como a própria Volkswagen não tem disponível todos os suprimentos solicitados, os produtos serão encomendados pelos serviços de saúde e pelo Grupo de Compras, e a Logística do Grupo coordenará e organizará o transporte. A prioridade no momento é entregar equipamentos a médicos e hospitais o mais rápido possível. E a distribuição será organizada através de órgãos públicos.

 

 

O Dr. Herbert Diess, CEO da Volkswagen Aktiengesellschaft, diz: “A Volkswagen está fazendo seu papel no controle da crise global. Nossa orientação global é a nossa força neste caso. Isso também se aplica a esta situação excepcional. A China está no caminho da normalização. Estamos aproveitando esse fato e nossas cadeias globais de logística para garantir que essa doação chegue a médicos e hospitais o mais rápido possível, para que as pessoas doentes possam continuar a receber os melhores níveis possíveis de atendimento.”

 

 

Nos equipamentos incluem máscaras faciais, luvas, desinfetantes, termômetros clínicos, óculos de proteção e roupas de proteção que devem ser disponibilizados aos médicos que fornecem tratamento e cuidados de emergência.

 

 

Na semana passada a Volkswagen já chegou a doar cerca de 200.000 máscaras faciais FFP-2 e FFP-3 para proteção da saúde pública.