GRUPO GANDINI INAUGURA CENTRO TECNOLÓGICO PARA ENSAIOS DE EMISSÃO VEICULAR NO INTERIOR DE SÃO PAULO
Publicado em: 24/09/2019

Foram investidos R$25 milhões no novo laboratório de emissões veiculares, que é um dos poucos do Brasil capaz de oferecer pacote completo de homologação de veículos

 

O Grupo Gandini inaugurou nesta segunda-feira, dia 23, o Gandini Centro Tecnológico. Trata-se de um novo laboratório de emissões veiculares, sendo um dos poucos do país capaz de oferecer pacote completo de homologação de veículos, sejam movidos à gasolina, álcool, flex, Diesel, GNC, híbridos ou elétricos, com tração 4×2 ou 4×4. O Gandini Centro Tecnológico está localizado em Salto (SP).

 

Foram investidos R$25 milhões no projeto, que fez com que o Centro Tecnológico pudesse oferecer o processo completo de homologação de veículos para montadoras, importadoras, sistemistas e fornecedores da indústria automotiva.

 

O presidente do Grupo, José Luiz Gandini destaca que “em um momento em que os híbridos e elétricos despontam como soluções para a mobilidade urbana sustentável no mundo todo, o GCT é um dos únicos do Brasil equipado com tecnologia de ponta para o processo de homologação de veículos com essas motorizações”.

 

Entre os serviços prestados, o GCT possui capacidade técnica reconhecida pela Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb), para realizar testes de emissões de gases de escapamento, consumo de combustível, emissões evaporativas, análise de aldeídos, análise de álcool não queimado, medição de opacidade e veículos rodoviários híbridos leves.

 

O CGT uma área total de 5.900 m2, sendo 2.400 m2 de área construída, na qual as instalações possuem modernos equipamentos para as funções citadas, além de modernos laboratórios e uma ampla oficina.