GP DA AUSTRÁLIA DE F1 É CANCELADO
Publicado em: 13/03/2020

A decisão se deu em razão de um membro da McLaren acusar positivo para o vírus

 

O GP da Austrália que aconteceria esse final de semana em Melbourne foi cancelado devido a proliferação do Corona Vírus (COVID-19). A confirmação veio em razão da McLaren anunciar que um de seus membros da equipe, acusou positivo para o vírus.

 

Uma declaração divulgada em conjunto pela F1, órgão governamental da FIA (Federation Internationale de L’automobile) e da Australian Grand Prix Corporation dizia: “Após a confirmação de que um membro da McLaren Racing Team deu positivo para COVID-19 e a decisão da equipe de se retirar do GP da Austrália, A Fórmula 1 e a FIA convocaram uma reunião com os outros nove diretores da equipe na noite de quinta-feira, e concluíram com uma visão majoritária das equipes que a corrida não deve prosseguir.

 

A Fórmula 1 e a FIA, com o total apoio da Australian Grand Prix Corporation (AGPC), decidiram que todas as atividades da Fórmula 1 para o Grande prêmio da austrália foram canceladas.”

 

Eventos como o Grande Prêmio da Fia de Fórmula 1 no Bahrain (Oriente Médio)  e Grande Prêmio do Vietnã, também foram adiados.