FUNDADOR DA MOBILEYE FARÁ PARTE DA EQUIPE CONTRA A O IMPACTO ECONÔMICO CAUSADO PELO CORONA VÍRUS
Publicado em: 19/03/2020

A convocação foi feita pelo primeiro-ministro de Israel e tem o objetivo de diminuir os impactos econômicos que a pandemia causou no país

 

 

O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, convocou o empresário e fundador da Mobileye Start-Up, uma das empresas de tecnologia automotiva mais bem-sucedidas de Israel e do mundo, Amnon Shashua, para participar da equipe de combate contra o impacto econômico causado pelo Coronavírus no país.

 

Amnon Shahua deverá trazer soluções para a inesperada crise econômica provocada pela “pandemia” que está ocorrendo no país. Ele é professor de ciência de computação na Universidade Hebraica e fundador da Mobileye, em 1999. A empresa desenvolve tecnologias para veículos autônomos e foi adquirida pela Intel em 2017 por US $ 15 bilhões.

 

De acordo com o site de notícias israelense N12, Shashua foi nomeado consultor de assuntos econômicos para o primeiro-ministro israelense, Netanyahu.

 

Uma das tarefas do empresário é participar da elaboração de um plano para lidar com a redução da força de trabalho devido ao fato de muitos trabalhadores estarem sendo instruídos a não deixar suas casas. Enquanto muitos são capazes de trabalhar remotamente, a maioria não pode.

 

Antes mesmo desta crise provocada pelo Coronavirus, Shashua era um incentivador de grande reduções na frequência dos trabalhadores nos locais de trabalho.

 

A Mobileye Start-UP é líder global no desenvolvimento de visão artificial, machine learning, análise de dados, localização e mapeamento de tecnologias para os Sistemas de Assistência Avançada ao Motorista (ADAS) e soluções de condução autônoma.

 

A empresa israelense criada por Shashua começou a atuar recentemente no Brasil, onde comercializa o Mobileye: um equipamento com tecnologia de inteligência artificial, que funciona como um “terceiro olho” na condução de veículos e emite alertas visuais e sonoros.

 

O Mobileye também lê as placas de velocidade máxima, calcula distâncias entre veículos e prevê impactos antecipadamente, atuando como um “salva-vidas” do asfalto para os motoristas. Chega a reduzir em até 90% as chances de uma colisão no trânsito e na estrada.