A Ford promoveu um evento de uma semana em todas as suas unidades no Brasil voltado à inovação e transformação do ambiente de negócios com as tecnologias digitais. A II Semana de Inovação Ford América do Sul contou com 85 palestrantes, que compartilharam conhecimentos de diversas áreas com os empregados das fábricas de Camaçari (BA), São Bernardo do Campo, Taubaté e Campo de Provas de Tatuí (SP), além da Troller (CE).
O programa incluiu um leque amplo de temas, como indústria 4.0, aprendizado de máquinas, carro do futuro, drones, novos negócios de mobilidade, startups e realidade aumentada, com análise de casos de inovação.
“A Semana de Inovação faz parte do processo de transformação da Ford, preparando nosso time a criar novos hábitos para o surgimento de boas idéias”, diz Thaís Ribeiro, da área de Treinamento na Ford. “Soluções originais exigem observação, criatividade, resiliência e aprendizagem contínua, por isso pensar além dos limites deve ser um exercício diário.”
Alguns dos palestrantes foram Luciano Driemeier, gerente de Mobilidade e Novos Negócios da Ford, Paulo Ferreira, líder de Marketing & Inovação da Ford Credit Brasil, Danilo Santos, professor da Universidade Federal de Campina Grande e pesquisador do Virtus, Rafael Gouveia, da In Loco, o músico e empreendedor Daniel Perez, e a atriz e escritora Denise Fraga.