FORD PARTICIPA DA CAMPUS PARTY 2021 E DISCUTE A DISRUPÇÃO DO DESIGN E TÉCNICAS FOCADAS NO CONSUMIDOR
Publicado em: 23/07/2021

O diretor de Design Estratégico do D-Ford São Paulo, Matheus Demetrescu, apresenta nesta sexta-feira palestra gratuita e aberta ao público no evento virtual

 

 

 

Ho,e, 23, às 17h30, o diretor de Desing Estratégico do D-Ford São Paulo, Matheus Demetrecu, participará de um evento online na Campus Party para discutir assuntos relacionados às novas técnicas de design da empresa. Para inovar é preciso desafiar padrões, questionar suposições, provocar a imaginação, buscar novos modelos de trabalho e criar soluções totalmente centradas no consumidor.

 

 

O diretor mostrará como a empresa está trilhando esse caminho e como atuar na área de experiência do usuário que está em plena expansão, na palestra .

 

 

 

A apresentação, gratuita e aberta ao público, pode ser acompanhada pelo Youtube da Campus Party sem a necessidade de inscrição prévia. Pelo nono ano consecutivo, a Ford é a empresa automotiva oficial do maior evento de tecnologia e inovação da América Latina, que devido à pandemia novamente tem um formato 100% digital, com transmissão simultânea para seis países (Brasil, Argentina, Chile, Colômbia, Uruguai e Paraguai).

 

 

 

“Concebemos conceitos e ideias para atender necessidades e desejos que muitas vezes não são nem verbalizados pelas pessoas. Esse processo começa sempre com um profundo conhecimento do consumidor, entendendo como ele utiliza e interage em cada momento com o produto. Envolve também novas técnicas de desenvolvimento e testes de protótipos e conceitos, e impacta até a forma de interagir entre as áreas da empresa, como engenharia, design, estratégia, compras e serviços, em um sistema de hipercolaboração”, destaca Demetrescu. “Nosso foco é trabalhar com a interligação do que é desejável pelo consumidor e factível e viável para a empresa.”

 

 

 

Veja também: Novo Ford Bronco Wildtrack 

 

 

Criado em 2019, o D-Ford tem hoje uma estrutura formada por seis centros mundiais. Além da unidade brasileira, está presente em Londres (Reino Unido), Detroit, Palo Alto (EUA), Xangai (China) e Melbourne (Austrália).