Ford Maverick desembarca no Brasil por R$ 239 mil
Publicado em: 15/02/2022

A Ford Maverick desembarcou no mercado brasileiro vinda do México com o preço de R$ 239.990 na versão única Lariat FX4. O modelo vem equipado com motor de 2.0 litros turbo EcoBoost, que entrega 253 cv de potência.

 

 

 

 

Em relação ao design, a picape tem linhas quadras com grandes grades e faróis dianteiros, o que confere robustez. A traseira segue o mesmo padrão com amplos faróis e com o nome do veículo colocado na tampa de caçamba. Por dentro, vem equipada com painel digital de 6,5 polegadas e uma central multimídia de 8,5 polegadas com sistema Ford Sync com espelhamento com Android Auto e Apple CarPlay, comandos de áudio e voz no volante, além de ter Bluetooth.

 

 

 

 

A Ford Maverick, que será comercializada por aqui, vem equipada com trem de força de 2.0 litros EcoBoost a gasolina, que desempenha 253 cv de potência a 5.500 rpm e com torque de 38,7 kgfm a 3.000. O câmbio automático de oito velocidades. De acordo com a marca norte-americana, é possível fazer de 0 a 100 km/h em apenas 7,2 segundos com retoma de 80 para 120 km/h em 5,9 segundos. A velocidade máxima é de 175 km/h limitada eletronicamente. O consumo é de 8 km/l no trecho urbano e 11 km/l no trecho rodoviário. A tração é integral AWD e a suspensão dianteira independente Twin-I-Beam e traseira Multilink. A direção é elétrica.

 

 

 

 

A picape tem 5.073 mm de comprimento, 3.076 mm de entre-eixos, 1.844 mm de largura e 1.733 de altura. Além disso, as rodas são de liga leve de 17 polegadas com visual robusto e com pneus 225/65 All Terrain. O peso bruto é de 2.361 kg, a capacidade de carga é de 617 kg e é possível rebocar 499 kg. O tanque de combustível tem 67 litros.

 

 

 

 


Em relação aos equipamentos, a Ford Maverick conta com frenagem autônoma com detecção de pedestre e ciclista, alerta de colisão frontal, sistema de assistência de frenagem, freio automático após impacto, cinco modos de condução, piloto automático, sistema Start/Stop, sete airbags, freios a disco nas quatro rodas, freio de estacionamento eletrônico e sistema auto hold. Também traz travas elétricas das portas e da caçamba, retrovisores elétricos com repetidor de seta, pré-instalação de engate para reboque com conector de quatro pinos e chicote.

 

 

 

 

Já a caçamba conta com protetor, acendimento e luz alta automáticos e luz de condução diurna, adesivos esportivos FX4, dois compartimentos de carga acima das rodas nas laterais, ganchos de fixação e abridor de garrafas. Ainda traz bagageiro sob o banco traseiro, câmera de ré, seletor de marchas rotativo, quatro entradas USB, ar-condicionado automático digital de duas zonas, chave com sensor de presença, acesso inteligente e partida sem chave, abertura das portas por código sem chave, volante revestido em couro com ajuste de altura e profundidade, bancos com revestimento premium ActiveX e ajuste elétrico com oito posições para o motorista e ajuste manual de seis posições para o passageiro, entre outros equipamentos.

 

 

 

De opcionais quem comprar a Maverick poderá ter capota rígida elétrica, capota rígida manual, capota marítima, santantônio, sensor de estacionamento,extensor/divisor de caçamba, caixa organizadora lado esquerda e direito, estribos, alargador de para-lama, entrada de ar do capô, chicote elétrico do engate, estribos, entrada de ar do capô, aerofólio da cabine, aerofólio da porta traseira e acabamento da porta traseira.