FORD LANÇA VERSÃO 2021 DO ICÔNICO BRONCO
Publicado em: 16/07/2020

O Modelo chega em três versões, sendo elas de duas e três portas e a versão Sport

 

 

A Ford apresentou, nos Estados Unidos, a nova família Bronco 2021 de veículos off-road, formada por três versões: de duas portas, quatro portas e a grande novidade, a versão Sport.

 

O novo Bronco começa a ser produzido no início de 2021 e já tem reservas abertas nos EUA para entrega no segundo trimestre.

 

Com uma linha totalmente 4×4, o novo Bronco 2021 se espelha no modelo de primeira geração, que foi apelidado de G.O.A.T. (Goes Over Any Terrain, ou “Supera qualquer terreno”) para oferecer o máximo de desempenho 4×4.

 

São 294 mm de vão livre do solo e até 850 mm de capacidade de imersão.  Além disso, o modelo incorpora tecnologias inovadoras de mapeamento e direção.

 

Em relação a motorização, são duas as opções: EcoBoost V6 2.7, com 314 cv e torque de 55 kgfm, ou EcoBoost 2.3 de quatro cilindros, com 274 cv e 42,8 kgfm. Há também duas opções de transmissão: a inédita manual de sete velocidades com sistema 4×4 sob demanda e a automática SelectShift de 10 velocidades.

 

Ambos os modelos trazem central multimídia SYNC 4, de 12”, com exclusiva navegação off-road e câmera 360 ​​graus que facilita a rodagem em trilhas técnicas.

 

Já a novidade, Bronco Sport é o menor membro da família, e representa a mesma na categoria de SUV. Ele traz a mesma inovação de design, desempenho, durabilidade e tecnologia para aventuras off-road de fim de semana.

 

O Bronco Sport conta com duas opções de motores: o EcoBoost 2.0, com 248 cv e torque de 38 kgfm para off-road em alta velocidade, e o EcoBoost 1.5, com 183 cv e torque de 26 kgfm. Ambos são equipados com transmissão automática de oito velocidades e pneus todo-terreno de 28,5”.

 

Sua carroceria tem um projeto inteligente que inclui teto estilo safari, com o maior espaço para a cabeça e para carga. Ela permite também transportar duas mountain bikes e outros equipamentos esportivos, como caiaque ou asa delta.