FORD FOCA NA EXPERIÊNCIA DO USUÁRIO PARA EMPLACAR SERVIÇO DE CARROS AUTONÎMOS
Publicado em: 20/02/2020

Algumas cidades na América do Norte já possuem veículos em fase de teste. A Marca pretende lançar o serviço até o final de 2021

 

A Ford tem o plano de lançar até 2021, o serviço de transporte com carros autônomos na América do Norte. No entanto, estudos feitos pela marca, constatam que não basta focar na tecnologia, mas sim, na experiência do usuário.

 

“Não há atalhos quando se trata do lançamento de um serviço de veículos autônomos. De fato, é a coisa mais difícil que a indústria automobilística já enfrentou desde que as pessoas trocaram os cavalos por carros. Precisamos que as pessoas confiem o bastante na nossa tecnologia para entrar no veículo e, depois, amem a experiência o bastante para voltar”, diz o presidente de Novos Negócios, Tecnologia e Estratégia da Ford, recém-nomeado diretor global de Operações, Jim Farley.

 

A capacidade de administrar uma frota apoiada em tecnologia e com alta taxa de utilização é outro aspecto crítico na criação de um serviço de carros autônomos confiável e eficiente. Isso significa atender as expectativas dos clientes em relação à limpeza, manutenção, recuperação e durabilidade dos veículos para conquistar sua fidelidade.

 

Além disso, é preciso saber programar a expansão do serviço, definindo onde e como ele será lançado para aperfeiçoar a experiência do cliente antes de ganhar escala nacional e global.

 

Para liderar a Ford Autonomous Vehicle LLC, divisão dedicada a veículos autônomos, a empresa contratou Scott Griffith, ex-CEO da Zipcar, o maior serviço de compartilhamento de carros dos EUA.