FORD FAZ TESTES COM VAN ELÉTRICA E-TRANSIT
Publicado em: 25/06/2021

Os testes incluem simulação de uso de 10 anos, e a condição do veículos em climas extremos

 

A Ford divulgou um vídeo dos testes de durabilidade da E-Transit, versão elétrica da van comercial mais vendida do mundo, que será lançada na Europa no início do ano que vem.

 

As provas realizadas na Europa e nos EUA incluem condições extremas de rodagem e de clima para simular 10 anos de uso pesado em apenas 12 semanas.

 

Além do inverno rigoroso de Michigan, EUA, a E-Transit enfrentou nesse programa temperaturas e altitudes desafiadoras na Câmara de Testes Ambientais da Ford em Colônia, Alemanha, e pisos irregulares no campo de provas da empresa em Lommel, na Bélgica. O objetivo foi recriar os efeitos de mais de 240.000 km de rodagem, ou uma década de uso.

 

A Câmara de Testes Ambientais da Ford, também conhecida como “fábrica climática” é capaz de recriar condições extremas, do deserto do Saara ao frio da Sibéria. Para refinar o trem de força elétrico e o ambiente da cabine, os engenheiros submeteram a E-Transit a temperaturas acima de 40ºC e 35ºC negativos.

 

 

Produtividade e baixa produção da Van E-Transit

 

A van E-Transit também começará a ser testada, no final deste ano, por clientes dos setores de supermercados, serviços públicos e entregas da Europa. O objetivo é aprimorar a experiência de uso aproveitando os seus recursos para o aumento da produtividade, com baixa manutenção e conectividade de última geração.

 

A E-Transit da Ford faz parte do investimento de US$ 30 bilhões da Marca em veículos eletrificados até o ano de 2025. A empresa anunciou que até 2024 toda a sua linha de veículos comerciais na Europa vai oferecer versões elétricas ou híbridas plug-in, que devem responder por dois terços das vendas da Marca até 2030.