FORD E VOLKSWAGEN FIRMAM PARCERIA PARA CARROS ELÉTRICOS MEB
Publicado em: 12/07/2019

Plataforma Modular Electric Toolkit será usada pela primeira empresa fora do Grupo Volkswagen 

 

A Ford confirmou que vai projetar e construir pelo menos um veículo totalmente elétrico de alto volume na Europa usando a plataforma Modular Electric Toolkit (MEB) da Volkswagen nos próximos anos.

 

A partir de 2023, a Ford se tornará o primeiro fabricante fora do Grupo Volkswagen a usar a plataforma MEB para fornecer um EV de alto volume na Europa, esperando entregar mais de 600.000 exemplares de tais carros para clientes europeus ao longo de seis anos.

 

O Grupo VW investiu cerca de US $ 7 bilhões em sua plataforma MEB desde 2016 e planeja construir cerca de 15 milhões de carros na próxima década. O uso da plataforma pela Ford faz parte de seu investimento de US $ 11,5 bilhões em EVs. Espera-se que o movimento permita oferecer aos clientes europeus uma ampla gama de veículos elétricos, ao mesmo tempo em que cumpre seus compromissos de sustentabilidade.

 

Os dois fabricantes também anunciaram um investimento conjunto na empresa de tecnologia de veículos autônomos Argo AI. As marcas terão participação igual de US $ 7 bilhões, dando-lhes uma maioria substancial para ajudá-las a desenvolver suas próprias tecnologias de veículos sem motoristas.