FINALISTAS DO ‘’CAR OF THE YEAR’’ 2020 SÃO ANUNCIADOS
Publicado em: 28/11/2019

Sete carros foram indicados em uma lista de 30. Vencedor será anunciado no Salão de Genebra

 

O Júri do ‘’Car of the year’’ definiu nesta semana os sete finalistas indicados ao maior prêmio da indústria automotiva mundial. O vencedor será anunciado na abertura do Salão Internacional do Automóvel de Genebra, em março de 2019.

 

Os finalistas indicados por 60 jurados de 23 países foram: BMW Série 1, Ford Puma, Peugeot 208, Porsche Taycan, Renault Clio, Tesla Model 3 e Toyota Corolla. Após mais testes, uma rodada final de votação no final de fevereiro decidirá o Carro do Ano 2020. Vale lembrar que os modelos elegíveis devem ter sido lançados em 2019 e estar à venda em, pelo menos, cinco países europeus.

 

‘’Essa lista restrita representa as direções atuais de desenvolvimento no setor automotivo. Vemos eletrificação em andamento, bem como o mais alto padrão em motores de combustão interna”, diz Frank Janssen, presidente do júri do carro do ano.

 

Os veículos elétricos são representados por Porsche Taycan e Tesla Model 3. O Peugeot 208 estará disponível na versão elétrica.

 

Toyota, Ford e Renault chegam ao prêmio como híbridos que usam frenagem regenerativa para reduzir o consumo de combustível e as emissões. Já a BMW Série 1 se destaca pela tecnologia e potencial de motor.