A Fiat acaba de lançar a versão 2021 da Toro. Entre as novidades está a nova central multimídia UConnect 7” já familiar para os clientes da Marca, como item de série a partir da versão Freedom.
A mesma traz recursos sofisticados como Apple Carplay e Android Auto com projeção sem fio (wireless) e memória interna de 16 GB para armazenamento de informações. O sistema foi totalmente desenvolvido pela Fiat, que melhorou de forma significativa a experiência do usuário com o veículo, tornando mais práticas funções dos smartphones: navegação via Waze e Google Maps, música (Streaming | MP3), reconhecimento de voz, leitura e resposta de mensagem “handsfree” e integração com calendário.
A linha 2021 do Fiat Toro chega também com uma importante evolução em termos de segurança nas versões topo de gama, Ranch e Ultra, que passam a contar com airbags laterais, de cortina e para os joelhos do motorista, totalizando sete bolsas infláveis para proteger ainda mais o condutor e os passageiros.
Com capacidade de carga que chega a 1.000 kg, a caçamba do Toro agora dispõe de luz com novo posicionamento no compartimento para privilegiar a iluminação com a capota marítima fechada. Outra mudança na gama diz respeito à versão Volcano, que recebeu como item de série revestimento de couro para os bancos.
A partir da versão Endurance, equipada com motor 1.8 Flex e câmbio manual, o modelo vem equipado com novas rodas de 16”. Essa configuração também oferece câmbio automático de seis marchas. Acima dela encontra-se a motorização 2.0 turbodiesel – acoplada à transmissão automática de 9 velocidades e com tração 4×4 – que acrescenta HDC (controle de descida), protetor de cárter e skid plate integrado ao para-choque dianteiro.
A gama do Toro 2021 avança para a versão Freedom, com motor 1.8 flex e câmbio automático de seis velocidades. Com motorização 2.0 turbodiesel e transmissão automática de nove velocidades, se diferencia da configuração de entrada pelas rodas de liga leve de 17”.
A versão Volcano, que recebeu como item de série revestimento de couro nos assentos, agora é oferecida apenas com motor 2.0 turbodiesel e se destaca pelo banco do motorista com regulagem elétrica em oito posições.
A família Toro ainda é composta pelas versões topo de gama Ranch e Ultra, que receberam sete airbags de série na linha 2021. Ambas têm motor 2.0 turbodiesel e câmbio automático de nove marchas. A primeira tem acabamento diferenciado, com exclusivos bancos em couro marrom, pintura no mesmo tom na moldura do rádio, saídas de ar, alça da porta e volante.
Versões e preços:
Endurance 1.8 Flex MT5 – R$ 99.990
Endurance 1.8 Flex AT6 – R$ 105.990
Freedom 1.8 Flex AT6 – R$ 117.990
Endurance 2.0 Diesel AT9 4×4 – R$ 137.990
Freedom 2.0 Diesel AT9 4×4 – R$ 149.990
Volcano 2.0 Diesel AT9 4×4 – R$ 162.690
Ranch 2.0 Diesel AT9 4×4 – R$ 169.990
Ultra 2.0 Diesel AT9 4×4 – R$ 171.990