FIAT LANÇA EDIÇÃO ESPECIAL DO 500
Publicado em: 22/07/2019

O Fiat 500 Dolcevita é a edição comemorativa do aniversário de 62 anos do modelo, que coincide com o 120º aniversário da Marca

 

Este mês a Fiat está em festa, comemora o 62º aniversário do Fait 500, modelo que contribuiu para a motorização da Europa nos anos 50 e continua a surpreender ainda hoje com números recordes.

 

O fascinante Fiat 500 Dolcevita está sendo lançado na Europa para celebrar o ícone italiano. E para completar a festa, o aniversário é ainda mais emocionante porque este ano coincide com o 120º da marca Fiat.

 

A nova edição do 500 Dolcevita traz a elegância reafirmada pela insígnia cromada cursiva “Dolcevita” na traseira que complementa perfeitamente a moldagem cromada do capô, as também cromadas tampas do espelho e a moldagem lateral com a etiqueta “500”. O visual é complementado por rodas de liga leve de 16” com acabamento diamantado e teto de vidro Skydome na versão hatchback.

 

A versão conversível do 500 Dolcevita merece uma menção especial. Pela primeira vez na história do modelo, ele é equipado com um teto de listras horizontais branca e azul e com o logo “500” bordado em vermelho inspirado nas espreguiçadeiras e guarda-sóis da Riviera Italiana dos anos sessenta.

 

No interior permanece a elegância e a referência do mundo dos barcos, como o painel de madeira e linha de beleza contrastante. O compartimento de passageiros é a combinação perfeita e tornou-se ainda mais exclusivo com os novos assentos de couro em cor marfim, com o emblema “500” bordado em tons vermelhos e uma parte central inspirada em vime. O esquema de cores de marfim é espelhado nas bordas das esteiras.

 

Disponível em duas configurações, hatchback e conversível, a gama de motores da edição especial do 500 Dolcevita inclui o propulsor de 69 cv de 1,2 l com a transmissão automática ou manual Dualogic, o Twin Air de 85 cv com 0,9 l e o LPG de 69 cv e 1,2 l, sendo os dois últimos com transmissão manual.

 

Para acessar o vídeo sobre o novo Fiat 500 Dolcevita, clique aqui.