FIAT COMEÇA 2021 COMO LÍDER NO MERCADO NACIONAL
Publicado em: 08/02/2021

Mesmo com a retração do mercado mundial devido o corona vírus, a Marca cresceu entre as concorrentes e aumentou sua participação no mercado nacional em 16,5%

 

Apesar da retração de 26% das vendas de carros novos no Brasil em 2020, a Fiat foi a fabricante que mais cresceu entre suas concorrentes (2,7 p.p, chegando a 16,5% de participação de mercado). A marca largou 2021 na frente ao emplacar 30.888 unidades, o que corresponde a 19% de market share, um avanço de 2,5 p.p em relação ao resultado final de 2020.

 

O destaque em janeiro ficou com a Nova Strada. Com 9.232 emplacamentos, a picape atingiu um resultado histórico de 77,9% de participação no segmento (4,4 p.p a mais que em dez/20 e mesmo market share de set/20, mês no qual o modelo foi o mais vendido do Brasil. Com o resultado de janeiro, a picape foi o segundo carro mais emplacado da indústria.

 

Além da Nova Strada, a liderança da Fiat é decorrente do bom desempenho dos hatches Argo e Mobi e da picape Toro, que se posicionam entre os veículos mais vendidos do país.