FCA ALCANÇA A PRODUÇÃO DE DEZ MILHÕES DE MOTORES PENTASTARS
Publicado em: 14/02/2019

Número célebre foi atingido na cidade de Trenton, nos Estados Unidos

 

A FCA produziu ontem (13), o motor de número 10 milhões da Pentastar, em Trenton, nos Estados Unidos. Introduzida como um V-6 de 3,6 litros em 2010, a família de motores Pentastar compreende atualmente seis variações de economia de combustível que incluem tecnologias de Variable Valve Lift (VVL), que alimentam metade de todos os veículos produzidos para as linhas comerciais da Chrysler, Dodge, Jeep e Ram.

 

Famoso seu desempenho rico em torque, o atual Pentastar de 3.6 litros é o denominador comum entre as 11 melhores classificações de economia de combustível atuais para veículos movidos a gasolina equipados com motores V-6. O design flexível permitiu uma evolução oportuna com a integração de tecnologias avançadas – desde a elevação variável de válvulas em duas etapas até a hibridização

 

Com o lançamento da pickup Jeep Gladiator 2020, os motores Pentastars estarão disponíveis em 16 modelos de 10 segmentos de veículos. A segunda geração do Pentastar de 3.6 litros oferece um aumento de torque de até 14,9% em motores com velocidades abaixo de 3.000 rpm.